Esportes Titulo Tigre
Juiz de jogo contra o XV causa polêmica

Welton Orlando Wohnrath é alvo do time do Interior por naturalidade no Grande ABC

Thiago Bassan
05/11/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Uma polêmica virou o centro das atenções na semana que decidirá quem serão os finalistas da Copa Paulista. O árbitro Welton Orlando Wohnrath , que apitou o jogo entre XV de Piracicaba x São Bernardo, sábado, no Interior, vencido pelo Tigre por 2 a 0, teria nascido em São Bernardo. O fato gerou a revolta de dirigentes do clube piracicabano. O perfil do Facebook de Welton consta que ele nasceu na cidade do Grande ABC.

As alegações de falta de imparcialidade, além de erros nas duas jogadas que originaram os gols do Tigre, foram minimizadas pelo presidente Luiz Fernando Teixeira. O mandatário do São Bernardo não viu irregularidade na atuação do profissional da partida disputada no Estádio Barão de Serra Negra. “Não consigo ver erro de arbitragem nesse jogo. Tanto no primeiro como no nosso segundo gol. Não houve nada demais, nenhum equívoco, na minha opinião”, defendeu-se Teixeira.

Para o presidente do Tigre, a polêmica criada em torno da cidade onde o árbitro teria nascido não justifica o bom futebol apresentado pela equipe.

“Estão tentando justificar o injustificável. Ganhamos na casa do XV e com placar elástico para semifinal. Se a imprensa do local diz que houve interferência por causa desse aspecto é maldade enorme. Não concordo com isso”, declarou.

Procurada para comentar sobre o assunto, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não se pronunciou. Com o resultado obtido no primeiro jogo, o São Bernardo agora pode perder pelo mesmo placar na partida de volta, sábado, às 19h, no 1º de Maio, que estará classificado para a decisão da Copa Paulista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;