Esportes Titulo Na Baixada
Santos quer usar
força da Vila
para bater líder
03/11/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Divulgação Santos FC


O Santos quer fazer valer o retrospecto positivo contra adversários que estão no topo da classificação e a magia da Vila Belmiro, onde perdeu apenas duas vezes em 14 meses - Bahia, em agosto do ano passado, e Botafogo, na 21.ª rodada, em setembro -, para derrotar o virtual campeão do Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruzeiro, neste domingo, às 17 horas, pela 32.ª rodada.

O capitão Edu Dracena receberá homenagem da diretoria por completar 200 jogos com a camisa do clube. A partida também é importante para o técnico Claudinei Oliveira, que está em contagem regressiva para deixar o comando do futebol santista, após o encerramento do seu contrato, em 31 de dezembro.

"Ninguém precisa e quer mais vencer do que o Santos, pela necessidade de somar pontos e poder pensar em algo maior", disse Claudinei Oliveira. Ele lembrou que, em casa (Belo Horizonte), no primeiro turno, o Cruzeiro ainda precisava dos pontos para consolidar a sua campanha, mas o Santos fez um bom jogo, empatou por 0 a 0 e até poderia ter vencido. "É um adversário qualificado, mas vamos jogar de igual para igual, como fizemos em Minas", disse o técnico.

Pela primeira vez desde que assumiu, em 31 de maio, Claudinei Oliveira vai repetir a escalação do time em dois jogos seguidos, mantendo a formação do empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no domingo passado, em Araraquara (SP). A dúvida que o treinador tinha foi desfeita no coletivo da última sexta-feira com a boa atuação de Willian José, autor dos três gols da vitória dos titulares.

Claudinei Oliveira chegou a pensar na entrada de Victor Andrade para dar maior movimentação ao time do meio para frente, mas optou pela permanência de Willian para ter um finalizador mais perto do gol adversário e para impedir o avanço dos zagueiros cruzeirenses. Everton Costa, o titular mais contestado pela torcida, é defendido pelo técnico, que alega que sem Thiago Ribeiro (recupera-se de edema na coxa esquerda e deve retornar contra o Vasco, no próximo domingo, no Rio de Janeiro), a presença do ex-jogador do Coritiba se torna imperativa.

"Everton tem função tática importante porque se movimenta bastante, chega à frente com qualidade e ainda tem força para ajudar na marcação. Todos nós estamos sujeitos às críticas e Everton tem convivido bem com as cobranças, e respondido bem dentro do campo. Tanto que marcou dois gols nos últimos jogos e não fosse a boa defesa do goleiro do Corinthians, ele teria marcado o gol da vitória para o Santos no clássico", disse Claudinei Oliveira.

Com os desfalques de Thiago Ribeiro, Giva (operou o ombro esquerdo) e Gabriel (deve retornar da seleção brasileira sub-17 nesta segunda), Victor Andrade e Geuvânio serão as opções de Claudinei Oliveira para o ataque porque Neilton foi cedido ao time sub-20, que está nas fases decisivas da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, e no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. A justificativa do treinador é que a equipe sub-20 precisava de um atacante e que Neilton poderá ser decisivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;