Cena Política Titulo
O maestro apareceu
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
01/11/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), reuniu o secretariado nesta semana para dizer que ele é o único integrante da administração municipal que pode anunciar obras, falar do andamento de intervenções e divulgar novos projetos. Como verdadeiro maestro de uma orquestra que não está bem afinada, diga-se. A crítica atingiu principalmente o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves (PR). O republicano assumiu a Pasta faz três meses e quer mostrar trabalho. Quer mostrar tanto que publica as ações do setor em seu Facebook, antecipando-se ao prefeito, que deveria ficar com os ‘louros’, segundo os preceitos básicos do marketing político. O verde poderia aproveitar essa centralização das informações e explicar a falta de médicos, falta de vagas em creches, problemas de habitações irregulares...

Pérola
Lúcio Araújo (PV) sugeriu, e os demais vereadores de Diadema aprovaram por unanimidade, voto de congratulações ao Dia de Finados. A justificativa do verde é de que trata-se de uma celebração disseminada em todo o Brasil, em que é reverenciada a saudade das pessoas que se foram. Teve gente que não gostou, mas votou a favor.

Pé de valsa
O evento de apresentação dos médicos cubanos pela Prefeitura de Mauá, ontem, atrasou. Enquanto o evento não começava, a Orquestra de Violeiros da cidade tratou de entreter o público. Quem gostou da ideia foi a secretária de Saúde, Lumena Furtado, que dançou irreverentemente as músicas. A performance foi aprovada.

Volta, Cidinha
Ao deixar a Prefeitura de Diadema em dezembro de 2012, no fim da gestão Mário Reali (PT), a então secretária de Saúde Aparecida Linhares Pimenta teve seu legado criticado. Mas, a atuação do atual titular da Pasta, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), está tão abaixo da média que já há coro no próprio grupo governista: “Volta, Cidinha!”

Convite à retirada
A oposição tentou de tudo para impedir a votação da criação da agência reguladora de São Bernardo, anteontem. A última alternativa foi apontar a presença no plenário do secretário de Governo, José Albino (PT) – o que é proibido pelo regimento interno, que permite apenas circulação de parlamentares no local. Antes de alguém pedir para ele sair, foi embora.

Exame e boatos
Após problemas de pressão alta, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), passou por exames no CHM (Centro Hospitalar Municipal), anteontem. Na tribuna do Legislativo, na sessão de ontem, o vereador Sargento Juliano (PMDB) elogiou o petista por ter procurado uma unidade pública da cidade. Foi o suficiente para começar série de boatos de que o petista estava internado. Porém, ontem o chefe do Executivo participou da inauguração do Cras Alzira Franco normalmente.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;