Setecidades Titulo Concurso literário
Aluna de São Bernardo vence o Desafio de Redação

E.E Paulo Emílio Sales Gomes, de Santo André,
levou prêmio de R$ 5.000 para torcida mais animada

Do Diário OnLine
30/10/2013 | 16:12
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A estudante Grazielli Yara Silva, de 18 anos, do 3º ano do Ensino Médio do Sesi 416, de São Bernardo, foi a ganhadora da bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o principal prêmio da sétima edição do Desafio de Redação. O tema do concurso literário deste ano foi 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?.

Desafio foi pura animação; veja

Apresentador André Vasco marcou presença na cerimônia; veja o vídeo

Já a torcida mais animada, que recebeu R$ 5.000 para investimentos em melhorias na escola, foi a E.E Paulo Emílio Sales Gomes, de Santo André. Além da bagunça, os estudantes também estavam vestidos com coletes coloridos.

Com a bolsa de estudos, Grazielli pretende ingressar em algum curso na área de estatística.

A cerimônia de premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, e foi comandada por André Vasco, apresentador do SBT. O secretário adjunto de Educação do Estado de São Paulo, João Cardoso Palma Filho, também compareceu e representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Ao todo, foram distribuídos 58 prêmios, entre bicicletas, televisores e notebooks, aos cerca de 150 mil redações produzidas por alunos do Grande ABC. Desde 2007, o Desafio de Redação acumula quase 1 milhão de textos.

O concurso literário é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS, patrocinado pela Petrobras, com apoio da Ecovias, Sabesp e Água Pilar.

Leia reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira. (Com informações de Natália Fernandjes e Drielly Gaspar)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;