Setecidades Titulo São Bernardo
Prefeitura substitui grades da Avenida Lions por chapas de ferro

Ontem, trecho da pista sentido Sto.André voltou a ser interditado, o que causou lentidão

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A novela voltou a se repetir na tarde de ontem, quando mais uma vez uma das grades que separam o asfalto na pista rebaixada da Avenida Lions, em São Bernardo, foi danificada. O local, sentido Santo André, voltou a ser sinalizado pelo departamento de trânsito da Prefeitura com cones e a pista ficou parcialmente interditada por trecho de 100 metros para a troca do item. Motoristas que circularam pelo local tiveram de enfrentar tráfego lento de veículos.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, ontem foi iniciada a substituição das grelhas por chapas de ferro adequadas para drenagem e com capacidade para suportar o excesso de carga recebido pela via.

Com isso, espera-se que o novo material, com formato e fixação diferenciados, desenvolvido pela empresa responsável pela obra, seja suficiente para que o problema seja sanado em definitivo. A substituição deve ser concluída ainda hoje.

O Diário já denunciou o problema das grades em pelo menos outras seis ocasiões. Em 16 de agosto, a Prefeitura informou que pediria à construtora OAS, responsável pela obra, que trocasse as grades por sistema mais resistente. A troca, no entanto, não surtiu efeito.

A Nova Lions é uma das mais importantes obras do governo Luiz Marinho (PT) e custou cerca de R$ 39 milhões. A via expressa aumentou a capacidade do corredor, que integra uma das principais ligações entre Santo André e Diadema. A parte rebaixada da via recebe cerca de 15 mil passagens por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;