Esportes Titulo 5 a 2
Água Santa goleia Matonense e põe mão na taça da Segundona Estadual

Com goleada por 5 a 2, Netuno pode perder por até dois gols em Matão que consquista o título

Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
21/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Água Santa colocou a mão na taça da Segunda Divisão do Campeonato Paulista ao golear a tradicional Matonense por 5 a 2, ontem, no Estádio do Baetão, na primeira partida da decisão. No próximo domingo, às 10h, em Matão, o time pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim conquista o primeiro título de sua história, exatamente no primeiro ano como profissional – a equipe de Diadema fazia parte do futebol amador até o ano passado.

Além de Água Santa e Matonense, que disputam o título, Tupã e Cotia também já garantiram o acesso para a Série A-3 de 2014.

Os quase 6.000 torcedores que lotaram o Baetão viram jogo equilibrado e de muita marcação no primeiro tempo. O Água Santa saiu na frente logo aos 18 minutos. O meia Ricardinho lançou Rafael Mineiro, que invadiu a área e foi derrubado por Nando. O mesmo Rafael Mineiro cobrou bem o pênalti, no canto esquerdo de Tales, e fez 1 a 0 para o time da região.

A equipe do Interior, dirigida pelo experiente Luís Carlos Ferreira, não se abateu e chegou ao empate aos 35 minutos. João Gabriel recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou por baixo do goleiro Diego, que falhou no lance.

O segundo tempo foi bem melhor e começou eletrizante. Logo aos três minutos, o habilidoso Jackson arriscou de longe e colocou no canto direito de Diego, fazendo 2 a 1 para a Matonense.

Mas não deu nem tempo de comemorar a virada e o Água Santa conseguiu a igualdade no minuto seguinte. Rafael Martins apareceu livre dentro da área e tocou na saída de Tales: 2 a 2.

O time de Diadema passou a dominar a partida, foi para cima e marcou o terceiro aos 15. Após cruzamento da direita, Danilo apareceu atrás da zaga e cabeceou para o fundo da rede: 3 a 2.

O meia Lucas Limão, que está voltando aos poucos de contusão e começou no banco de reservas, entrou no lugar do lateral-direito Júlio César e deixou o time da região mais ofensivo. Em dois minutos, ele tentou duas vezes de longe e quase aumentou a vantagem do Netuno.

Mas, aos 39, não teve jeito e Marcelinho, substituto de Danilo, recebeu bom passe de Lucas Limão e tocou na saída de Tales: 4 a 2.

O predestinado Marcelinho ainda fez mais um nos acréscimos, aos 49, ao receber dentro da área e fuzilar o goleiro, aumentando a vantagem e a festa do Água Santa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;