Esportes Titulo Baixa inesperada
Sem Jael, São Caetano encara o Icasa

Artilheiro fica afastado até o fim da Série B, e time junta os cacos para a partida de hoje, às 21h, no Anacleto

Thiago Bassan
19/10/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


No momento em que o São Caetano mais precisa de todos os jogadores, o técnico Pintado sofreu baixa inesperada no elenco para o restante da Série B do Brasileiro. O atacante Jael, artilheiro da equipe no torneio com 11 gols, teve lesão confirmada no joelho direito e só voltará aos gramados em, no mínino, 45 dias (leia mais ao lado) . Mesmo assim, o grupo tenta unir forças para vencer o Icasa, hoje, às 21h, no Anacleto Campanella, pela 31ª rodada. O Azulão é o penúltimo colocado, com 27 pontos.
 

Conscientes da fase ruim da equipe, os jogadores já começam a falar até em milagre para que o time escape do rebaixamento. “É momento difícil. Mas se a gente ficar nesta de que temos de ganhar seis dos oito jogos, acabamos nos complicando. O Pintado pediu para gente dar mais que 100% porque não está adiantando”, disse o zagueiro Luiz Eduardo. “Acredito em milagre, já vi o Fluminense sair de situação semelhante e ser campeão no ano seguinte. Ainda podemos chegar a 51 pontos e enquanto isso estiver valendo, creio que podemos sair desta fase nebulosa”, completou.

Para substituir Jael, Pintado estuda três alternativas. Marcelo Soares aparece como principal candidato à vaga, mas tem a concorrência de Giancarlo e Cassiano Bodini. “Se o técnico precisar, estou preparado. Ainda não tive a oportunidade de começar jogando desde que cheguei aqui, mas caso seja escalado, vou dar o meu máximo”, afirmou.


O treinador ressaltou que a possibilidade de o time escapar da degola está nas mãos dos jogadores. “Só depende da gente. Não podemos terminar o campeonato com peso na consciência de que poderíamos ter feito algo a mais”, comentou.
 

ICASA
 

Com 47 pontos na classificação, o time cearense vem embalado pela vitória sobre o Palmeiras na última rodada e espera manter o bom futebol. “Realizamos grande partida <CF51>(contra o Verdão)</CF>. Agora vamos em busca da vitória diante do São Caetano e fazer nossa parte para escalar a tabela”, disse o atacante Juninho Potiguar.

Médico dá prazo de 60 dias para retorno do atacante

Jael está fora da Série B do Campeonato Brasileiro. A confirmação da lesão que impede o atacante de atuar pelo São Caetano até o fim do ano foi feita ontem à tarde pelo médico do clube, Alberto Teixeira.
 

O jogador sofreu torção no joelho direito e ficará afastado dos gramados entre 45 e 60 dias. “Foi um golpe muito forte. Ainda bem que ele tem musculatura muito boa, pois poderia ter sido pior. Infelizmente, está fora do campeonato”, explicou o médico. O lance que originou a lesão de Jael ocorreu na partida contra o Figueirense, quando o atacante se chocou com o goleiro Tiago Volpi no primeiro tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;