Setecidades Titulo Mauá
Hospitais-dia dos Caps estão há 50 dias sem atendimento

Com problemas para contratação de empresa responsável pela entrega, a Prefeitura ainda não tem prazo para normalização

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os três Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de Mauá completam hoje 50 dias sem fornecimento de comida. As unidades atendem usuários com transtornos psíquicos (Vila Ana Maria), dependentes químicos (Vila Guarani) e crianças (Centro). A interrupção prejudica o atendimento dos pacientes que dependem do hospital-dia, que funciona das 8h às 15h.

Durante o período em que permanecem nas unidades, os pacientes tomam café, almoçam, são medicados, participam de oficinas terapêuticas e voltam para casa. Dependendo da gravidade do quadro, são recomendados a ir diariamente. Funcionários que integram essas atividades, como enfermeiros e psicólogos, permanecem de braços cruzados.

Enquanto o problema não é resolvido pela Prefeitura, os ambulatórios permanecem atendendo consultas marcadas e a farmácia disponibiliza medicações controladas. Com problemas para contratação de empresa responsável pela entrega, a Prefeitura ainda não tem prazo para normalização. A antiga fornecedora desistiu do serviço.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;