Esportes Titulo Ginástica
Daniele Hypólito fracassa e Brasil fica fora de duas finais do Mundial

Andreense não terminou entre as oito primeiras nas barras assimétricas e na trave

Anderson Fattori
03/10/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
CGB


O Brasil ficou sem representantes nas finais das barras assimétricas e da trave no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, na Bélgica. Daniele Hypólito teve rendimento abaixo do esperado e ficou longe da classificação. Na eliminatória do individual geral, Leticia Costa terminou em 28º lugar e também não avançou à disputa por medalha.

Principal nome do Brasil no dia, Daniele foi muito mal nas assimétricas, onde obteve a nota 10,866, bem abaixo da alemã Sophie Scheder, que foi a última a avançar à final com 14,566. A brasileira teve desempenho melhor na trave, quando conseguiu 13,866, ficando na 13ª posição, ainda assim longe das oito que foram à final.

Depois das provas, a ginasta, que nasceu em Santo André, justificou o desempenho abaixo do esperado. “Com tudo que aconteceu durante os treinamentos, com dor e tudo mais, acho que foi bom. Não quero falar de lesão. Vim aqui, fiz a trave e não caí. A paralela (barras assimétricas) era mais para aquecer. Cheguei no aparelho que era o meu mesmo e fiz a trave direitinho. Infelizmente, precisava ter sido melhor do que foi. Agora é treinar para o ano que vem para se classificar para o Pré-Olímpico”, comentou Daniele, que foi vice-campeã mundial no solo em 2001.

 

MAIS FINAIS

Hoje, a partir das 15h (de Brasília), começam às finais do Mundial. Os primeiros a se apresentar serão os 24 finalistas do individual geral masculino, entre eles os brasileiros Sérgio Sasaki, sexto na eliminatória, com 88,699 pontos, e Arthur Nory, que ficou na 18ª posição, com 85,190. A prova será transmitida pelo SporTV. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;