Setecidades Titulo Em São Bernardo
Em São Bernardo, bairro Tatetos recebe série de serviços gratuitos no sábado

Escola Omar Donato Bassani sediará ação social com atividades de saúde, beleza e lazer para garotada

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
25/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


No sábado é a vez do Tatetos, em São Bernardo, receber o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social na EE Omar Donato Bassani vai levar diversão, serviços de Saúde e de beleza aos moradores do pós-balsa.

Segundo Fernando Antonio Douverny, vice-diretor da escola, a unidade é o ponto de encontro dos alunos. “Faltam muitas oportunidades no bairro, por isso, a escola acaba se tornando o local onde descobrem oportunidades de emprego ou cursos profissionalizantes. Além disso, podem se divertir”, afirmou.

Para Douverny, os moradores do Tatetos enfrentam dificuldades para tudo o que precisam fazer. “O bairro vive do pequeno comércio local, mas quem mora aqui enfrenta falta de energia e telefone quando chove forte”, disse o vice-diretor, que trabalha há três anos no local.

Outra reclamação é sobre as ruas. “Aqui não tem asfalto, e quando chove é muito ruim andar. Várias vezes os alunos não vêm para aula porque não conseguem sair, mas isso está mudando. As ruas estão sendo asfaltadas agora”, contou. Obras de infraestrutura na área são limitadas, uma vez que o bairro está em área de proteção ambiental.

No sábado, quem for até a escola vai poder realizar testes de glicemia, aferir pressão arterial, cortar o cabelo, realizar embelezamento de unhas e design de sobrancelhas, além de avaliação odontológica. Já para as crianças, a diversão fica por conta da pintura facial e dos brinquedos infláveis.

Uma novidade nesta edição é a possibilidade de trocar uma garrafa PET ou uma latinha por peça de roupa, calçado ou brinquedo.

O Diário do Grande ABC nos Bairros será realizado das 9h às 16h. O endereço da escola é Rua Ernesto Zabeu, 253.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa Embelleze, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família, Colégio Renil e ONG Sustentabilidade Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;