Esportes Titulo Azulão
São Caetano é denunciado e pode perder seis pontos

Paysandu aciona o STJD por possível escalação irregular do lateral-esquerdo Renan Luís

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Não bastasse a má situação no Brasileiro da Série B, no qual é vice-lanterna com 23 pontos, o São Caetano pode se complicar ainda mais em razão de possível erro administrativo. Isso porque ontem, o Paysandu – que também luta contra a degola – denunciou o Azulão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela escalação irregular do lateral-esquerdo Renan Luís no 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 23ª rodada. Caso seja punido, o clube pode perder seis pontos e cair para a lanterna.

Segundo a denúncia do clube paraense, neste ano o atleta disputou a Copa do Brasil pela Ponte Preta e a Série B pelo Ceará. Portanto, não poderia ter entrado em campo por um terceiro clube. “A temporada para transferências começa na Copa do Brasil e, por isso, acreditamos que houve a irregularidade”, disse o advogado do <CF51>Papão</CF>, Alberto Maia.

O artigo 49 do regulamento geral de competições da CBF (prevê que um atleta não pode defender três clubes em uma mesma temporada, em quaisquer das séries do Brasileiro).

Por ora, o São Caetano não foi acionado e, em razão disso, o diretor de futebol Genivaldo Leal preferiu não se manifestar. “Não temos nada, não recebemos nada, então não tenho nada a declarar”, resumiu.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;