Esportes Titulo Estreia
Tigre empata com Osasco na estreia na segunda fase da Copa Paulista

Time começa mal, mas melhora no segundo tempo e garante primeiro ponto no Grupo 8

Thiago Bassan
23/09/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo estreou com empate na segunda fase da Copa Paulista. Jogando no Estádio José Liberatti, ontem, o Tigre ficou no 1 a 1 com o Grêmio Osasco, somando seu primeiro ponto no Grupo 8 da competição. No outro jogo da chave, o Independente venceu o Mirassol por 2 a 1.

O São Bernardo não teve nem tempo para respirar. Logo no primeiro minuto de partida, o zagueiro Marcelo Godri (ex-Tigre e Santo André), apareceu cara a cara com o goleiro Daniel e só teve o trabalho de tocar para a rede: 1 a 0. O gol desmoronou o esquema tático proposto pelo técnico Edson Boaro e a equipe são-bernardense encontrou dificuldades até o fim do primeiro tempo para criar jogadas que pudessem mudar o panorama da partida.

Porém, no segundo tempo, a situação foi diferente. O Tigre teve reação rápida e, aos oito minutos, Gil bateu falta, a bola desviou na barreira, Careca foi mais rápido e, dentro da pequena área, conseguiu marcar o gol de empate.

A situação da partida animou a equipe são-bernardense. E a virada quase aconteceu dois minutos depois, quando Gil marcou, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. O ritmo de jogo do Tigre seguiu alucinante. Aos 13, verdadeiro milagre evitou o segundo gol dos visitantes. Carece cabeceou com precisão e Yamada fez grande defesa. A chuva que caiu em Osasco prejudicou demasiadamente as equipes. O nível técnico da partida caiu e o jogo ficou truncado, sem grandes emoções. No fim, o empate acabou sendo bom para o Tigre, na opinião do goleiro Daniel.

“Fizemos primeiro tempo ruim, com o time descompactado, sem manter a posse de bola. Isso dificultou a transição do nosso jogo. Mas no segundo tempo, o Edson (Boaro, treinador) nos organizou e fomos superiores. Sempre corremos atrás do placar e o empate, devido às circunstâncias, por estar jogando fora de casa, em gramado muito grande e debaixo de chuva, pode ser considerado bom resultado para nós”, avaliou o goleiro, que substituiu Wilson Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;