Política Titulo
PT de São Bernardo define calendário para debates do PED

Sigla quer trazer candidatos ao comando para apresentarem suas propostas

Rogério Santos
23/09/2013 | 07:26
Compartilhar notícia


A direção do PT de São Bernardo definiu o calendário de debates com os candidatos à presidência do partido, que disputarão o PED (Processo de Eleição Direta) no dia 10 de novembro. Serão cinco plenárias, com expectativa de participação não apenas do comando do diretório local, mas também dos postulantes a mandatário estadual e nacional da legenda.

Em São Bernardo concorrem ao comando do PT Brás Marinho, irmão do prefeito Luiz Marinho (PT), e Luiz Silvério, ambos da CNB (Construindo um Novo Brasil). ala majoritária no PT, além de Juliana Rocha, da corrente Articulação de Esquerda.

Para o comando estadual da sigla, estão na disputa o ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza, José Carlos Miranda, Licio Lobo, Carlos Roberto de Oliveira e Maria Emilia Sedeh Boito. A mulher do vereador José Ferreira (PT), Rozane Maria de Sena, a Zaninha, está na chapa de Emídio e pleiteia ser vice-presidente estadual do partido.

Disputam a presidência nacional do PT o atual mandatário Rui Falcão, Valter Pomar, Markus Sokol, Paulo Teixeira – irmão do presidente do São Bernardo Futebol Clube e pré-candidato a deputado estadual – Luiz Fernando Teixeira, Renato Simões e Serge Goulart.

“Preparamos esses debates para que os candidatos apresentem suas propostas à militância do partido”, disse o presidente do diretório petista são-bernardense, Wanderley Salatiel. Segundo ele, esse processo é importante para preparar os militantes a participarem do pleito.

O ciclo de debates começa no dia 28, na região do Grande Alvarenga, com os pleiteantes à presidência municipal do partido. No dia seguinte, o encontro será realizado no bairro Ferrazópolis, também com os candidatos locais do PED.

Nos dias 5, 19 e 26 de outubro, os debates serão realizados na sede do diretório petista local, no Centro. O primeiro visa reunir os candidatos em nível municipal e estadual. O segundo encontro será reservado aos que pleiteiam o comando nacional do PT. Por fim, o último debate reunirá os três candidatos ao comando do petismo em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;