Cultura & Lazer Titulo Música
Juliana Lima canta
com clima de leveza

Artista de Santo André lança o álbum
Aquariana com show na cidade na quarta

Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/09/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A doçura da voz da cantora Juliana Lima é o fio condutor para o clima de leveza que sobrevoa seu novo trabalho de estúdio, Aquariana (Lado A, R$ 20 em média), obra que apresenta com show em Santo André. Ela canta com portas abertas ao público no palco do saguão do Teatro Municipal, na quarta-feira, a partir das 20h. 

Ao longo da jornada musical, o disco brinca o tempo todo com arranjos singelos, reflexo da ideia que Juliana teve para preparar a obra e que remete ao título do disco. "Sonhei uma noite com o universo aquariano. Um universo mais leve e futurista", afirma a artista andreense.

Aquariana teve a gravação financiada pelo Fundo de Cultura de Santo André e chega às prateleiras com 13 composições autorais. E como Juliana faz questão de frisar, todas novas em folha. Trabalho difícil para quem já tem mais de 350 canções escritas. "Dá para fazer disco a vida toda", brinca Juliana. "Eu penso na possibilidade de outras pessoas gravarem minhas canções também", afirma.

O álbum, quinto da carreira, mergulha na MPB moderna, que é margeada por leves toques de jazz. Bom exemplo é a faixa Brisa Leve. Responsável por abrir a obra, a canção conta com arranjos de cordas, piano e bateria de vassourinha. "Sou amante da MPB. A gente acaba sendo reflexo do que estuda, vê, tem contato", diz. 

Outra que segue nessa linha é Havia um Tempo. O disco conta ainda com uma faixa já conhecida do público de Juliana, O Dom, lançada no disco anterior e que agora ganha nova roupagem. "Fiz ela em 2006. Canto como se fosse nova. Tem gente que vai aos shows por causa dessa música. Acredito nela e temos de levá-la a nível nacional", afirma.

Juliana conta que a ‘leveza' que rodeia o disco também se deve ao músico Thiago Varzé, que assina a produção. "Ele também é do signo de Aquário. Nós nos conhecemos num sarau. Me identifiquei com o trabalho dele. Comentei que precisava de um produtor e ele disse que achava que seria o produtor desse disco e eu topei. Então aconteceu um trabalho bem especial", conta. 

Para Juliana, a obra não é só para entreter. "O disco é para mandar uma mensagem. Fazer a pessoa refletir sobre a vida dela. O legal é o público ter contato com a obra e depois me dizer o que pensa dela."

Juliana Lima - Show. Quarta-feira, às 20h. No saguão do Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;