Esportes Titulo Série B
Azulão mantém mudanças
para fugir do rebaixamento

Motivado, time pega Bragantino, que reestreará
técnico Marcelo Veiga, demitido do São Caetano

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
20/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Não parece, mas o São Caetano está motivado para enfrentar o Bragantino, hoje, às 19h30, no Anacleto Campanella, pela Série B do Brasileiro. Apesar de a equipe integrar a zona de rebaixamento (18º lugar, com 23 pontos), as mudanças do técnico Sérgio Guedes melhoraram a equipe.

No empate (1 a 1) com o Atlético-GO, fora de casa, terça-feira, o treinador promoveu cinco alterações e, mesmo sem confirmar os titulares para hoje, indicou no treino de ontem que vai manter as mudanças.

Segundo Sérgio Guedes, era necessário algo diferente para o São Caetano reagir – antes do Atlético-GO, o time foi goleado por 6 a 2 pela Chapecoense. “Precisava criar um choque, uma motivação a mais... As coisas tinham de acontecer”, destacou o técnico. “Amanhã (hoje), teremos uma decisão e será assim a cada jogo”, completou.
Caso o time do Grande ABC vença hoje, vai dormir fora da zona de rebaixamento.

Porém, do outro lado, também há motivação especial. Marcelo Veiga, demitido do Azulão no mês passado, reassumiu o Bragantino no lugar de Vagner Benazzi e estará no banco de reservas hoje. 

“Estou motivado por assumir o Bragantino, um time que gosto (ele já comandou o clube do Interior por oito anos) e não por vingança. Gosto muito do São Caetano e torço para a equipe sair desta situação porque tem grande elenco. Acho que é igual ao São Paulo: quando começar a ganhar, não para mais. Só espero que não seja amanhã (hoje)”, disse Veiga.

Como iniciou os trabalhos ontem à tarde, o treinador preferiu não falar sobre os titulares, principalmente porque não conta com o volante Carlinhos e o meia Gustavo, suspensos. O Massa Bruta é o 11º colocado, com 30 pontos.

Clube apresenta promessa da base do Fluminense


Apresentado ontem como reforço do São Caetano, o atacante Bruno Veiga, 23 anos, assegurou que chega para ser titular. Ele, que estava no Duque de Caxias, foi emprestado pelo Fluminense, clube que o revelou.

“Estou muito motivado em estar em uma equipe como o São Caetano. Com todo respeito aos meus companheiros, quero ser titular para ajudar o time a sair da situação em que está. Mas sempre será briga sadia”, frisou Veiga.

Ele, que provavelmente deve estar no banco hoje, fez sucesso na base do Tricolor, marcando 170 gols, mas prefere não falar em retorno ao time das Laranjeiras. “Meu foco agora é somente o São Caetano”, justificou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;