Cultura & Lazer Titulo Teatro
Laços de família

Maria Fernanda Cândido e Reinaldo Gianecchini
protagonizam peça que foi sucesso na Broadway

Miriam Gimenes
20/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Família, como se sabe, é formada por pessoas que vivem sob o mesmo teto e têm laços consanguíneos. Mesmo com estes denominadores comuns, cada um tem suas peculiaridades, dramas e maneiras diferentes de encarar a vida. Mas somente juntos conseguem superar os problemas – ainda que terríveis – para encontrar a evolução e a tão sonhada felicidade. Tendo este cenário como pano de fundo, estreia amanhã, às 21h, a peça A Toca do Coelho, no teatro Faap, em São Paulo.

Dirigida por Dan Stulbach e protagonizada pela dupla Reynaldo Gianecchini (Paulo) e Maria Fernanda Cândido (Becca), a montagem é de autoria do escritor e letrista norte-americano David Lindsay Abaire e ganhou o prêmio Pulitzer em 2007. “David tem a sabedoria extrema com as palavras e sentimentos”, ressalta Dan, estreante no posto.

Amante do futebol que é, se comparou a Pepe Guardiola, ex-técnico do Barcelona e atual dirigente do Bayern de Monique. “No final do Campeonato Espanhol, após a vitória, ele virou para o time e disse: ‘desfrutem’. É o mesmo que tenho a dizer para eles (elenco): desfrutem”. Quando assumiu, o elenco já havia sido formado pela produtora e tradutora da peça, Simone Zucato. Ela levou quatro anos para finalizar o trabalho e também atua como a irmã inconsequente de Becca.

IRRECUSÁVEL

Gianecchini diz que mesmo cheio de projetos – ele fará Em Família, a próxima novela das 21h e a última de Manoel Carlos, que estreia em janeiro – não teve como recusar o convite de Simone. “Demorei para ler o texto, mas assim que terminei liguei para ela e aceitei o convite. Me apaixonei pelos personagens”, lembra. O ator destaca que, através do sofrimento, os envolvidos descobrem um caminho juntos e a necessidade de ter coragem para viver.

Não foi revelada qual é a tragédia que desencadeia essa trama, mas o elenco adianta que após uma perda chocante o casal protagonista tenta se reerguer, mesmo os dois estando presos em memórias, desejo, culpa, recriminação e sarcasmo.

Neste imbróglio, a mãe de Becca (Selma Egrei) é personagem determinante. “Mostraremos que a base familiar é muito importante para superar as dificuldades”, ressalta a atriz. Também terá papel de destaque o adolescente vizinho da família vivido por Felipe Hintze, que faz sua estreia nos palcos e foi selecionado após um teste com 277 pessoas.

A peça, que estará em cartaz até o dia 15 de dezembro, será encenada às sextas-feiras às 21h30, sábados às 21h, e domingos às 18h. Os ingressos custam de R$ 80 (sexta e domingo) e R$ 100 no sábado. Para informações e vendas ligue 3662-7233 e 3662-7234. O teatro Faap fica na Rua Alagoas, 903, em Higienópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;