Economia Titulo Campanha
Bancários atrasam abertura de 30 agências

Caminhão de som rodará Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra
e Santo André avisando consumidor

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
17/09/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Bancários do Grande ABC avisou que vai atrasar, hoje, a abertura de 30 agências da região para as 11h, garantiu o presidente da entidade, Eric Nilson.

Esta é mais uma das estratégias da campanha salarial da categoria, que pede 6,6% de reposição da inflação mais 5% de aumento real, totalizando 11,93%. A entidade divulgará para trabalhadores e consumidores, com o auxílio de carros e caminhões de som, o início da greve na quinta-feira.

Os bancos que terão as portas cerradas por uma hora estão espalhados por Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e pelo Parque das Nações, em Santo André. Nilson afirmou que a Fenaban (Federação Nacional de Bancos) não apresentou nova proposta. A última oferta das instituições financeiras, rejeitada pelos trabalhadores, é de incremento salarial de 6,1%.
A região tem 7.300 bancários em 450 agências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;