Márcio Bernardes Titulo Corinthians
A sinceridade de Tite

O técnico corintiano jogou a toalha e com isso provocou polêmica

Márcio Bernardes
17/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico corintiano jogou a toalha e com isso provocou polêmica. Para a coluna, a declaração dele, na semana passada, não provocou nenhuma surpresa. Basta lembrar que após a vitória sobre o Luverdense, no Pacaembu, Tite disse que conversaria com os dirigentes para buscar apoio em sua conclusão. Ele já achava, há algumas semanas, que o Corinthians deveria optar entre a Copa do Brasil e o Brasileiro. Ganhar as duas competições seria impossível.

Reconhecendo que Cruzeiro e Botafogo estão distantes do seu time na Série A e que será impossível alcançá-los, o ideal é lutar por uma vaga na Libertadores e tentar vencer a Copa do Brasil.

Ademais, o time não está jogando bem, com inconstância e padecendo de muitos jogadores se machucando. Além disso, algumas contratações, como Ibson e Maldonado, não deram certo. E Alexandre Pato ainda não convenceu plenamente.

Críticos de Tite entendem que é cedo para uma declaração dessas, mesmo com a derrota de domingo para o Goiás. O segundo turno está apenas começando e muitos pontos serão disputados. Mas os líderes do Brasileiro não dão demonstração de arrefecimento. Botafogo e Cruzeiro venceram no fim de semana e estão se distanciando cada vez mais do Corinthians.


TENTAÇÕES

Depois do jogo de sábado contra o Sevilha pelo Espanhol, Neymar chegou a pensar em fretar um jatinho e vir acompanhar sua namorada e irmã em pelo menos uma noite do Rock in Rio.

No entanto, ele foi desaconselhado pelo pai e também pelo técnico Tata Martino. Como o Barcelona vai jogar no meio de semana pela Copa dos Campeões contra o Ajax, não seria aconselhável essa maluca viagem intercontinental.

Neymar, boa cabeça e obediente, resolveu rapidamente aceitar os conselhos dos mais experientes.
Bruna Marquezine e a cunhada Rafaela foram sozinhas à Cidade do Rock no sábado. Depois elas fizeram um relatório, via Skype, para o craque.

APURAÇÃO

Ministério Público, Tribunal de Contas e outros órgãos devem investigar seriamente o repasse de verbas oficiais para a Federação de Atletismo de Rio de Janeiro.

Foram quase R$ 30 milhões nos últimos anos e a suspeita de desvios é muito grande.

A entidade diz que essa grana não chegou e a coisa é tão grave que não pode passar despercebida. O pior de tudo é que nenhum atleta de nível foi revelado, o que aumenta a suspeita. É impossível não ter surgido ninguém com tantas peneiras realizadas e milhares de participantes.

Vergonha, vergonha, vergonha!

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;