Esportes Titulo Mudança
Sem Kardec, Palmeiras
muda estilo contra Avaí

Gilson Kleina opta por Vinícius e deixa time sem
referência na área para pegar o Avaí pela Série B

Anderson Fattori
17/09/2013 | 07:05
Compartilhar notícia
Ale Vianna/AE


Líder, isolado e com 15 pontos de vantagem para o Sport, quinto colocado da Série B. A volta do Palmeiras para a elite do futebol brasileiro parece questão de tempo, mas hoje, às 21h50, contra o Avaí, na Ressacada, o time terá de mostrar que é forte mesmo sem seu principal atacante. Alan Kardec, expulso no empate (1 a 1) contra o América-MG, cumpre suspensão automática diante dos catarinenses.

Kleina não quis saber de mistério e antecipou que Vinicius, que está de volta ao clube após servir a Seleção Brasileira Sub-20, será o substituto de Kardec, mudando a forma de o time atuar. Sem referência dentro da área, o treinador pediu para Leandro ficar mais próximo do gol para ser o finalizador contra o Avaí.

“Minha preferência é jogar perto da área. Sou atacante, gosto de fazer gol. Mas como o Gilson precisa da ajuda pelos lados, estou me sacrificando”, comentou Leandro. “Jogamos o Paulista sem centroavante, de certa forma sabemos atuar assim. Vai mudar um pouco, porque nos acostumamos a ter centroavante na Série B inteira, mas quem entrar vai dar o máximo para ajudar em campo”, garantiu o atacante, vice-artilheiro do time na competição com oito gols – um a manos que Kardec.

Outra mudança forçada no time palmeirense será na lateral direita. Um dos destaques contra os mineiros, Luis Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto e será substituído por Wendel, que, assim, abre vaga na lateral esquerda para o retorno de Juninho.

Ontem, Kleina fez apenas treino de posicionamento antes de embarcar para Florianópolis. O treinador pediu atenção e armou o time para explorar os contra-ataques, partindo do princípio de que os catarinenses, na busca pelo G-4, devem ser bem agressivos.

 

AVAÍ 

Com 34 pontos, cinco atrás do Paraná – primeiro time dentro do G-4 –, os catarinenses não têm desfalques e ainda contam com os reforços de Aelson e Rodrigo Thiesen, que cumpriram suspensão na vitória (3 a 1) sobre o Icasa.

 

Autor de cusparada se arrepende, mas corre risco de pegar gancho de 12 jogos

O meia Willians, do América-MG, que acertou cuspe no atacante Alan Kardec, no empate com o Palmeiras (1 a 1), sábado, pela Série B, pediu desculpas ontem. Apesar de arrependido, o jogador mineiro, que não foi punido pelo árbitro pernambucano Claudio Luciano Mercante Junior, que sequer citou o fato na súmula, corre risco de pegar até 12 jogos de suspensão.

“Acabei (ontem) de pedir as imagens para analisar e fazer a denúncia. O juiz pode não ter visto, pois foi tudo rápido. Existe artigo (no Código Brasileiro de Justiça Desportiva) específico para cusparada, o 254b, que prevê suspensão de seis a 12 partidas”, confirmou o procurador Paulo Schmitt.

Ontem, de cabeça mais fria, Willians pediu perdão. “Foi uma tarde infeliz da minha parte e peço desculpas pelo que fiz ao Kardec. Nunca havia acontecido em minha carreira. Quem me conhece sabe que não sou esse tipo de pessoa, mas que infelizmente no calor do jogo aconteceu. Estou chateado”, disse. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;