Cultura & Lazer Titulo Peças
Companhias de teatro encenam Shakespeare em SP

O Itaú Cultural lança hoje a coleção Rumos Teatro com farta programação

Daniele Urbano
17/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Guto Muniz/Divulgação


Até domingo cinco companhias teatrais, em dez apresentações, irão passar pelo palco do Itaú Cultural. A programação faz parte do Rumos Teatro e a entrada é gratuita.

Para abrir o programa os paranaenses da Companhia Brasileira de Teatro farão uma apresentação com a peça Vida, que conta a história de dois homens e suas mulheres exilados em uma cidade imaginária. Nos próximos dias serão exibidas partes do Documentário Rumos Itaú Cultural Teatro 2010-2012, seguida sempre de duas peças teatrais.

Amanhã a Companhia Brasileira de Teatro se apresenta novamente. Depois é a vez da trupe carioca Teatro Anominável encenar Vazio é o Que Não Falta, Miranda.

No decorrer da semana sobem ao palco os paulistanos Os Fofos Encenam com Antes do Enterro do Anão. O Lume Teatro encena Cravo, Lírio e Rosa, onde palhaços conquistam a plateia com jogos, danças e duelos, usando as relações humanas como matéria-prima.

Em seguida é a vez dos ParaladosanjoS com O Imprevisível Circo da Lua, uma peça inspirada no trabalho do cineasta George Melies.

No fim de semana a programação traz artistas de outras praças, a companhia mineira Espanca! encena Congresso Internacional do Medo, e a Cia. 5 Cabeças traz Cachorros Não Sabem Blefar.

Para encerrar a programação, no domingo haverá duas apresentações que têm Shakespeare como ponto de partida. O grupo Maria Cutia de Teatro encena Como a Gente Gosta e o pessoal do Clows, do Rio Grande do Norte, apresenta Hamlet – Um Relato Dramático Medieval. A programação termina no domingo, às 18h, com o lançamento para convidados da Coleção Rumos Itaú Cultural Teatro 2010-2012, publicação formada por dois livros e um videodocumentário.

Coleção Rumos Teatro - Lançamento. De hoje até domingo, a partir das 19h. No Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149. Tel.: 2168-1776/1777). Grátis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;