Política Titulo Sem partido
Após anúncio com festa, Yoshio desiste de filiação no PR
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/09/2013 | 07:39
Compartilhar notícia


Anunciado com pompas e festa no dia 30, o vereador Ricardo Yoshio, de Diadema, desistiu de se filiar ao PR. Ele, que foi eleito pelo PDT e também se desligou da sigla trabalhista, justificou a decisão por “divergências políticas” com integrantes do grupo que lidera o PR na cidade.

Yoshio foi escolhido pelo presidente do PR municipal, José Carlos Gonçalves, como pré-candidato a deputado estadual do bloco que incluía PR, PDT e PRB na Câmara de Diadema. Essa bancada conta com seis vereadores – quatro republicanos, Yoshio e Pastor João Gomes (PRB).

“Houve divergências políticas, de pensamento, dentro do bloco. Coisas internas, mas que me fizeram repensar o projeto que tinha para 2014 dentro do bloco”, anunciou ontem o parlamentar.

No dia 30, ele foi recepcionado com festa pelo PR e assinou ficha de filiação simbólica, segundo ele. O documento não foi endereçado ao cartório eleitoral, o que não traria problemas caso o vereador se filie a outro partido antes de outubro com intuito de concorrer na eleição do ano que vem.

Yoshio manteve suspense com relação à futura legenda, dizendo inclusive não saber se vai disputar a uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa. Dois partidos surgem como possibilidade ao vereador: o PRB, que nesta semana também se desligou do bloco que havia na Câmara, e o Solidariedade, idealizado pelo presidente da Força Sindical, Paulinho da Força (PDT), e que está em trâmite junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Médico ginecologista, o ex-pedetista foi candidato a prefeito em 2008, pelo PMN, e recebeu 13.421 votos, ficando na terceira colocação. Em 2012, decidiu tentar novamente assento na Câmara e foi eleito com 4.197 votos, pelo PDT.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;