Esportes Titulo Tênis
Bellucci bate búlgaro e chega à final do ATP de Gstaad, na Suíça

Depois de quase dois anos e meio, brasileiro volta a disputar uma final de ATP.

da Redação
22/07/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Depois de quase dois anos e meio, o tenista Thomaz Bellucci volta a disputar uma final de ATP. Ele superou ontem o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5), na semifinal do torneio de Gstaad, na Suíça.

O adversário do brasileiro será o sérvio Janko Tipsarevic, que o derrotou na última semana na semifinal do ATP de Stuttgart. A decisão acontece hoje, às 6h.

A última vez que o atual número 60 do mundo esteve em uma decisão deste tipo foi em fevereiro de 2010, em Santiago, no Chile, onde foi campeão.

Com este feito, Thomaz Bellucci chega à terceira final de ATP na carreira. Ele já decidiu e venceu também no próprio saibro de Gstaad, em 2009. Portanto, buscará o bicampeonato em território suíço.

Até 2012, os melhores resultados do brasileiro haviam sido as semifinais dos ATPs de São Paulo, Nice, na França, Stuttgart, na Alemanha, e, claro, em Gstaad.

O último título do brasileiro na temporada foi no Challenger de Brausnchweig, na Alemanha, no início do mês passado.

JOGO

Bellucci não teve vida fácil na partida, já que ambos os sets foram para o tie-break. Porém, o brasileiro se manteve calmo nos momentos decisivos.

Ele agrediu Dimitrov com bolas fortes no fundo de quadra e partiu para definição dos pontos. No primeiro set, com um pouco mais de facilidade, fechou o tie-break em 7/3.

Já o momento decisivo do segundo set não faltou emoção. Bellucci chegou a ter três match points, mas deixou Dimitrov encostar. Porém conseguiu fechar o tie break em 7/5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;