Esportes Titulo Brasileiro
São Paulo tenta aproveitar desespero do Figueirense

Equipe vai ao Sul com alguns desfalques, entre eles Luís Fabiano

da Redação
22/07/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


Jogar no desespero do adversário para conquistar a primeira vitória sob o comando do São Paulo. Este é o objetivo de Ney Franco diante do Figueirense, às 16h de hoje, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. Se o Tricolor, mesmo na sétima posição, passa por ligeira turbulência pela ausência de bons resultados e vaias da torcida, o time de Santa Catarina demitiu o treinador Argel Fucks anteontem e não vence há nove jogos - por isso, ocupa a 17ª colocação.

Mas todo o problema do adversário é um desafio a mais para o São Paulo, na opinião de Ney Franco. "O Figueirense é uma equipe que está querendo sair dessa situação desconfortável do campeonato e tem qualidade. A forma de jogar está ajustada à nossa forma de marcar", disse.

No entanto, sobram problemas para escalar a equipe paulista. Osvaldo e Fabrício estão machucados, Bruno Uvini e Lucas estão com a Seleção Brasileira Olímpica, Cañete, Wellington e Rogério Ceni seguem fazendo trabalho físico para retornar, e Luís Fabiano também fica fora porque não se recuperou de dores na coxa esquerda.

Assim, o treinador mudou o esquema tático, readotando o 3-5-2, com Rafael Toloi, Rhodolfo e João Filipe na linha defensiva. Denilson volta de suspensão e integra o meio-campo. No ataque, Ademilson aparece ao lado de Willian José.

Já o Figueirense não tem muitos motivos para sorrir. Ainda sem poder contar com o uruguaio Loco Abreu, principal contratação, o técnico interino Abel Ribeiro não deve fazer grandes mudanças. "Faltam palavras para explicar outra derrota. São noves jogos sem ganhar. Nunca passei por isso. É uma situação bem complicada. É hora de falar menos e trabalhar mais", afirmou o atacante Caio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;