Esportes Titulo
Na Vila Belmiro, Santos inicia maratona contra o Goiás
07/09/2013 | 07:45
Compartilhar notícia


O Santos inicia contra o Goiás, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a maratona de quatro jogos em nove dias, com duas viagens no meio para enfrentar o Internacional, em Nova Hamburgo (RS), e Flamengo, no Rio de Janeiro, e fechando a sequência recebendo o Botafogo no domingo da próxima semana.

O técnico Claudinei Oliveira confirmou a entrada de Émerson Palmieri na lateral esquerda no lugar de Léo, que jogou mal e falhou no primeiro gol da derrota contra o Atlético Paranaense, e está em dúvida para armar o time do meio para frente. "São duas as possibilidades e vou dar uma pensada, além de analisar os últimos jogos do Goiás: a escalação de dois meias ou de três atacantes para buscarmos mais o jogo, com a saída de um dos três volantes", explicou o treinador santista.

Se optar pela a entrada de um terceiro atacante, o escolhido deverá ser Giva, que substituiu Alan Santos no segundo tempo do jogo em Curitiba e deu maior movimentação ao time. A outra possibilidade é a troca Alan Santos por Pedro Castro ou Léo Cittadini. Apesar de sair do time, Léo vai ficar no banco de reservas porque Émerson Palmieri pode sentir o longo período sem jogar e não suportar os 90 minutos.

Claudinei Oliveira lembrou nesta sexta-feira que nas oportunidades que teve quando Muricy Ramalho era o técnico do Santos, o lateral-esquerdo formado na base sofria cãibras no segundo tempo das partidas e tinha de ser substituído. "Conheço bem Émerson, que trabalhou comigo em 2009. É um jogador de boa técnica, adapta-se bem em várias posições e foi o melhor lateral-esquerdo do Mundial Sub-17 de 2011, mas tem esse problema de não conseguir ficar em campo até o fim dos jogos", afirmou.

Renato Abreu participou do rachão e depois treinou finalizações e cobranças de faltas, com aproveitamento de três oportunidades em 15, nesta sexta, no CT Rei Pelé. No treinamento tático sem a presença da imprensa, o meia foi escalado no time reserva e no jogo deste sábado ficará no banco. Ele está bem condicionado fisicamente, mas ainda sente falta de ritmo de jogo e por isso Claudinei Oliveira resolveu que a sua entrada no time será aos poucos, como aconteceu com Thiago Ribeiro. "Se for preciso, Renato entra no jogo de amanhã (sábado), senão fica para terça (contra o Internacional) ou quinta-feira (Flamengo)", adiantou o treinador.

Com a interrupção da série invicta de seis jogos ao perder do Atlético Paranaense, o Santos caiu duas posições na tabela de classificação, passando a ser o 13.º colocado, com 22 pontos, mas se ganhar os dois jogos remarcados contra Internacional e Náutico vai se aproximar do G4 e passar a sonhar com vaga para a Copa Libertadores de 2014.

O Goiás é o 7.º, com 26 pontos (seis vitórias e oito empates), mas o equilíbrio não é o seu forte, tanto que marcou 19 gols e sofreu 21. O seu principal jogador é o atacante Walter, que mesmo atuando acima do peso, dificilmente passa em branco em um jogo e é o terceiro artilheiro do Brasileirão, com oito gols.

Walter já é conhecido dos santistas. Nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores de 2008, o time que tinha Paulo Henrique Ganso, Breitner, além de Neymar na reserva, foi eliminado pelo Internacional, na decisão por pênaltis, e Walter marcou dois gols no empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. "É um jogador que chuta bem de fora da área e que merece atenção especial", admitiu o técnico santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;