Esportes Titulo Fantasma
São Caetano perde para o Ceará fora e segue ameaçado pelo rebaixamento

Em partida com muitos gols, Azulão sofre revés por 4 a 2, e fica em penúltimo na classificação

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano estreou com o pé esquerdo no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, o Azulão perdeu para o Ceará, por 4 a 2, e viu sua situação piorar na classificação. O time do Grande ABC está na penúltima colocação, com 19 pontos em 19 confrontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento.

A equipe do técnico Sérgio Guedes não teve nem tempo de respirar. Logo aos sete minutos, o ex-corintiano Lulinha ajeitou e Magno Alves marcou o gol dos cearenses.

O tento desmoronou o esquema do técnico Sérgio Guedes. Se a equipe pensava em primeiro se defender para depois centralizar suas forças nos contra-ataques, o jeito, então, era partir com força total à frente. Mas os zagueiros do Vovô impediam que o São Caetano tentasse alguma coisa.

Muito veloz no ataque e sem correr riscos, o Ceará continuou dominando a partida. E, antes do fim da primeira etapa, conseguiu ampliar. Aos 41, Mota dominou e arriscou de longe, sem chances para Rafael Santos. Parecia que tudo estava acabado para o Azulão. Mas, aos seis minutos da etapa final, após troca de passes no ataque, Jael bateu rasteiro e diminuiu a desvantagem.

Nem deu tempo para comemorar. Rogerinho foi derrubado na área, Magno Alves bateu, aos dez, e marcou.  Só que o Azulão não estava morto. O zagueiro Luiz Eduardo, quatro minutos depois, de cabeça, manteve as esperanças ao fazer 3 a 2.

O São Caetano, então, partiu para o tudo ou nada. Mas, após desperdiçar algumas chances, viu o sonho do empate ir por água abaixo aos 29, quando Rafael Santos espalmou chute de Dinélson e Fred marcou contra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;