Esportes Titulo Circuito de Rua
Etapa de Ribeirão tem 2.239 inscritos

Organização do Circuito prevê que limite de 3.000 vagas seja alcançado na próxima semana

Anderson Fattori
30/08/2013 | 07:25
Compartilhar notícia


A intensa procura por vaga para a etapa de Ribeirão Pires, a quarta do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será realizada dia 15, pode fazer com que a organização da prova antecipe o término das inscrições previsto para o dia 11.

 Até ontem, 2.239 pessoas já haviam garantido presença na disputa e o número se aproxima dos 3.000 lugares colocados à disposição. A expectativa é que no início da próxima semana as vagas estejam esgotadas.

 Entre os inscritos, cerca de 25,5%, ou seja, 571 pessoas optaram pela caminhada de cinco quilômetros, enquanto a maioria, 1.668, vai fazer o percurso mais longo, com total de dez quilômetros e que conta pontos para o ranking final do circuito, quando será somado o desempenho obtido nas sete provas – São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá já realizaram suas etapas, enquanto São Bernardo, Diadema e Santo André serão as próximas provas.

As inscrições podem ser feitas por meio dos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com. Neste caso, o pagamento é realizado por boleto bancário, transferência bancária, depósito ou com o cartão de crédito.

 Outra opção para garantir vaga na prova é utilizar cédulas disponíveis na portaria da sede do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal. Neste caso, o pagamento será realizado por transferência ou depósito.

 O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, completados em maio, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A organização da prova é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.

 

 

 

Fabiana Murer fatura prata na Suíça

Única brasileira na disputa da penúltima etapa da Diamond League, circuito mundial que reúne a elite do atletismo, Fabiana Murer conquistou a prata ontem, em Zurique, na Suíça. Com a marca de 4,72 m no salto com vara, ela ficou atrás apenas da alemã Silke Spiegelburg, que venceu a prova com 4,79 m.

No Mundial de Atletismo, encerrado no dia 18, em Moscou, na Rússia, Fabiana Murer não chegou ao pódio, terminando em quinto lugar com 4,65 m. Desde então, ela já disputou mais três competições e ganhou medalha em todas elas.

Na etapa anterior da Diamond League, há uma semana, em Estocolmo, na Suécia, ela ficou com o bronze ao atingir 4,59 m. Depois, ganhou ouro no Meeting de Beckum, domingo, na Alemanha, quando conseguiu seu melhor salto no ano, com 4,75 m.

Ontem, em Zurique, Fabiana Murer ultrapassou os mesmos 4,72 m da cubana Yarisley Silva, mas conseguiu em menos tentativas, o que a deixou na frente da rival – a atleta de Cuba terminou com o bronze. Depois, a brasileira colocou o sarrafo a 4,79 m e não teve sucesso, sem alcançar a marca de Spiegelburg.

Na famosa prova dos 100 metros livres, o jamaicano Usain Bolt confirmou o grande favoritismo, mas obteve vitória bastante apertada. Ele cravou o tempo de 9s90, superando o também jamaicano Nickel Ashmeade (9s94) e o norte-americano Justin Gatlin (9s96), que completaram o pódio em Zurique.            (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;