Esportes Titulo Série D
Marcílio Dias apela ao tapetão para tomar vaga

Catarinenses alegam irregularidade do lateral Rodrigo Ninja na Série D; Ramalhão se diz tranqüilo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Marcílio Dias perdeu para o Santo André a vaga na segunda fase do Brasileiro da Série D dentro de campo, na derrota por 3 a 2, domingo, no Bruno Daniel. No entanto, a diretoria do clube catarinense protocolou denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que o jogo de domingo, entre Ramalhão e Metropolitano, não aconteça, para ainda ter chances de classificação.

Segundo os marcilistas, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja (Carlos Rodrigo da Silva) – recém-chegado ao Ramalhão – teria integrado o banco de reservas de forma irregular. Isso porque o atleta já foi suplente nesta Série D em três jogos do Botafogo-PB, o que, para os catarinenses, não permitiria que fizesse o mesmo com a camisa andreense e, portanto, caracterizaria irregularidade.

De acordo com o artigo 48 do regulamento geral de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), “a possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro, na mesma competição, deverá constar necessariamente do regulamento específico da competição”, mas nas regras da Série D não há nada a respeito. Porém, o artigo 46 do regulamento geral alega que “o atleta cujo nome constar da súmula na qualidade de substituto e não participar da partida poderá transferir-se para outro clube, na mesma competição, desde que, mesmo como substituto, não tenha sido apenado na competição.”

Como Ninja não foi punido com cartão pelo Botafogo-PB – aliás, sequer foi a campo –, o Santo André não demonstra qualquer preocupação com o caso. “Antes de contratá-lo, fizemos consulta na CBF, por meio da Federação Paulista, e tivemos autorização para escalá-lo na Série D. Estou tranquilo quanto a isso. É joguinho deles para conseguir algo. Ele não atuou na Série D. Jamais iria contratar um jogador que estivesse nesta situação”, disse ontem o presidente Celso Luiz de Almeida. “Conseguimos a classificação no campo.”


VISTORIA

Os vereadores Almir Cicote (PSB), Bahia (DEM), Alemão Duarte (PT) e Sargento Juliano (PMDB) vistoriaram as obras do Estádio Bruno Daniel, que estão a todo vapor. (colaborou Thiago Postigo Silva)


Time perde clássico no Bruno Daniel 

O jogo prometia ser monótono, mas a torcida que compareceu ontem à tarde no Estádio Bruno Daniel se surpreendeu. Em confronto movimentado, o Santo André perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, com gol de Siloé no primeiro tempo.

Com o resultado, o Azulinho subiu para a quarta posição na Copa Paulista, com 12 pontos, no Grupo 4 – os quatro melhores avançam à próxima fase. Já o Ramalhinho ficou em sexto, com nove.

Apesar de os times deixarem a Copa Paulista em segundo plano, muitos jogadores que atuam nas Séries B e D do Brasileiro estavam em campo. Assim, o duelo ganhou em qualidade, com exceção da pontaria, que não estava bem calibrada ontem.

No primeiro tempo, as equipes se alternaram no ataque e quem chegou primeiro foram os visitantes em arremate de Renato Ribeiro para fora.

O Ramalhão respondeu em cobrança de escanteio que Wesley desviou e Gabriel quase marcou contra. Em seguida, Luiz Ricardo arriscou e o goleiro Álvaro defendeu.

No entanto, em meados da primeira etapa, o São Caetano soube se impor, dominou o meio campo e abriu o placar, aos 39 minutos. Pedro Carmona fez jogada pela esquerda e tocou, Renato Ribeiro fez o corta-luz e Siloé acertou belo chute da entrada da área no canto do goleiro Paulo Vitor.

Na etapa final, o Santo André teve mais volume de jogo, enquanto o São Caetano buscou os contra-ataques. Aos sete, os donos da casa tiveram grande oportunidade após Luiz Ricardo tocar para Gustavinho, que errou o alvo. Depois foi a vez do próprio Luiz Ricardo desperdiçar jogada de Rodrigo Ninja ao chutar para defesa de Álvaro.

Já o Azulinho perdeu a chance de ampliar com Dudu, que roubou a bola no meio campo, avançou e, sozinho, isolou.

 

Os últimos minutos foram emocionantes, com pressão do Santo André, mas Alan e Makanaki não aproveitaram as oportunidades. (Thiago Postigo Silva) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;