Setecidades Titulo Concurso
Alunos de Diadema defendem meio ambiente para melhorar o mundo

Estudantes fizeram preparação para produzir os textos do Desafio de Redação

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
29/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O Desafio de Redação foi diferente para os alunos da EE Riolando Canno, em Diadema. Os adolescentes do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de escrever redação sobre o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo? na quarta-feira. “Nós aplicamos uma redação sobre o tema para treinar os alunos. Depois, corrigimos e debatemos sobre o assunto para ajudá-los a se preparar”, disse a professora de Português Shamara Rosa. A maioria dos textos citou a preservação do meio ambiente.

Os alunos aprovaram o tema. “Foi um bom incentivo para pensar o que queremos do mundo no futuro. O que as crianças que nascerem em 2020 vão encontrar se continuar assim?”, perguntou o estudante do 6º ano Vinícius Luis de Oliveira Pereira.

Ainda sobre o meio ambiente, os alunos apontaram a poluição como problema sério. “Se não pararmos de jogar lixo nos bueiros e nas ruas, vamos piorar a Terra”, afirmou a estudante Giovana Mendes de Abreu e acrescentou: “Como cada vez mais destroem as florestas, a poluição vai aumentar”.

Já o estudante do 8º ano Tales Soares Passos Araújo vê uma solução. “Temos que começar agora a pensar nas nossas ações para diminuir a poluição e vivermos em um mundo melhor em 2020.”

A necessidade da preservação foi lembrado pelo aluno Piettro de Santana Mathias. “As futuras gerações devem aprender desde cedo a cuidar do planeta para que ele se sustente por mais tempo”, afirmou.

Já a estudante do 8º ano Maria Eduarda Pitwak tem poucas esperanças. “Cada vez mais o mundo piora, não acredito que em 2020 algo de bom possa acontecer”, falou.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com bolsa de estudos na USCS e as melhores de cada série recebem prêmios como televisores e notebooks. As provas acontecem até o dia 23 de setembro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;