Cena Política Titulo Cena Política
Ética copiada

Durante reunião para tentar ressuscitar a Frente Parlamentar – projeto para integração dos

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:14
Compartilhar notícia


Durante reunião para tentar ressuscitar a Frente Parlamentar – projeto para integração dos vereadores do Grande ABC –, o presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), pediu cópia do projeto de lei do Código de Ética ao presidente do Legislativo de Santo André, Donizeti Pereira (PV), para ver se, depois de muitas idas e vindas, consegue emplacar as normas parlamentares em sua cidade. Tião tem dito que os próprios vereadores de São Bernardo não querem aprovar a proposta, com receio de abrir investigação contra eles mesmos. O petista, porém, evita falar nomes dos vereadores que querem manter a situação atual. Publicamente os vereadores defendem o projeto para disciplinar a atuação parlamentar na Casa, mas nos bastidores pedem para o presidente não colocar o texto em votação. Na semana passada, o tema voltou à tona depois que Osvaldinho Camargo (PPS) e o próprio Tião discutiram publicamente, com o popular-socialista chamando o petista para “conversar lá fora”. Veremos se, desta vez, a coisa anda.

Corredor andreense
Comitiva do Paço de Santo André viaja hoje para Brasília para apresentar o projeto técnico de construção de 13 corredores de ônibus com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Além do prefeito Carlos Grana (PT), vão à Capital o secretário de Obras, Paulinho Serra, diretor da SATrans, Leandro Petrin, e o chefe de Gabinete, Arlindo Lima.

Petismo reunido
A Macro PT ABC realiza no sábado atividade para debater a eleição petista. O evento está marcado para as 9h, no Clube Independente, em Mauá, e vai reunir prefeitos, deputados e vereadores da sigla. A presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo do Estado, também é aguardada.

Passe Livre
Integrantes da Anel (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre) marcou manifestação para hoje, em frente à Câmara de São Bernardo, pelo Passe Livre na cidade. Segundo Rafael Nascimento, um dos líderes do movimento, a intenção será pressionar vereadores e o prefeito Luiz Marinho (PT) para colocar o projeto em votação. O ato está marcado para as 8h.

Paternidade
Líder de governo na Câmara de Rio Grande da Serra, Clauricio Bento (DEM) brigou com o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). Democrata havia apresentado indicação para construção da usina de resíduos sólidos, mas com pedido de emenda do deputado Estevam Galvão (DEM), seu padrinho político. Maranhão recorreu a Orlando Morando (PSDB), o que deixou o vereador irritado.

Sem prestígio
A vice-prefeita de São Caetano, Lúcia Dal’Mas (PMDB), não pode sequer encaminhar demandas para setores do Palácio da Cerâmica. A determinação veio do alto comando do Paço. Segundo funcionários, secretários estão impedidos até de atender telefonemas da vice, que há alguns meses reclamou publicamente de falta de espaço para indicação de cargos no governo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;