Política Titulo Insubordinado
Araújo nega mudar de postura para amenizar crise com Bonome
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:18
Compartilhar notícia


Mesmo com pedido de sua expulsão tramitando no diretório estadual do PMDB, o vereador de Santo André José de Araújo rechaçou mudança de postura para apaziguar a relação com o presidente da executiva provisória municipal do partido, Nilson Bonome. O dirigente é autor da ação na sede paulista por insubordinação do parlamentar, que, conforme o processo, não segue as diretrizes da comissão local. “Só quem é eleito para mim é liderança. Ele nunca foi eleito a nada.”

“Agora se o (mandatário estadual) Baleia Rossi entende que Bonome é liderança eu respeito, mas não o considero”, emendou Araújo. “Inclusive, sou contra essa comissão provisória, que se mantém há um ano e quatro meses. Defendo a realização de convenções municipais”, finalizou o vereador, no sétimo mandato. A ação só não foi analisada por Baleia em razão do pedido de vista da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), integrante do diretório paulista.

Bonome será candidato a deputado estadual no ano que vem. O parlamentar já sinalizou que dará seu apoio à reeleição de Vanessa. A divergência também se deu na eleição do ano passado, quando Araújo ofereceu suporte ao então prefeito Aidan Ravin (PTB), em detrimento à candidatura do mandatário da legenda.

O presidente peemedebista não foi localizado para comentar o assunto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;