Política Titulo
Fonteles poupa presidente em investigações
21/06/2005 | 23:36
Compartilhar notícia


O procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, revelou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi poupado das investigações abertas por ele na semana passada com o objetivo de apurar um suposto esquema de pagamento de mesadas a deputados que apoiassem o governo no Congresso.

"O presidente foi excluído pelo próprio Roberto Jefferson", afirmou Fonteles, numa referência ao presidente nacional licenciado do PTB, que revelou a existência de um suposto "mensalão" pago a parlamentares, mas deixou claro que Lula não tinha conhecimento.

Questionado sobre se não seria o caso de pedir informações a Lula, apesar de Jefferson ter isentado o presidente de participação nas supostas irregularidades, Fonteles afirmou a um jornalista: "Quem julga, quem investiga, não é você, sou eu."

Na semana passada, quando abriu um procedimento investigatório para apurar as suspeitas, Fonteles enviou ofícios aos mencionados por Jefferson. Nesta terça-feira, ele afirmou que uma dessas pessoas foi o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que encaminhou as respostas ao procurador.

Após receber todas as respostas, Fonteles analisará o material e verificará Se é necessário ou não pedir diligências, como quebra de sigilos. Eventuais pedidos terão de ser analisados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;