Esportes Titulo
Santo André entra com tudo na disputa por Marcelinho Carioca
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
05/06/2007 | 23:05
Compartilhar notícia


Um pé-de-anjo está perto de desembarcar no gramado do estádio Bruno Daniel. Ameaçado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André entrou com força total na disputa por Marcelinho Carioca. “Convidei-o para jogar no Santo André, um clube que está se renovando com a criação da empresa. Disse a ele que poderia bater uma bola, ajudar o time a conseguir o acesso para a Série A. Temos uma reunião e acredito na sua contratação”, afirmou o presidente do Conselho Consultivo, Ronan Maria Pinto, que representa os cotistas da empresa (Santo André Futebol Ltda.).

O jogador, de 36 anos, revelou na TV Bandeirantes – em que é repórter e comentarista – que tem duas propostas: uma do Corinthians e outra do Santo André. Ele ainda se mostra apegado ao Timão, onde conquistou dois Brasileiros (1998/99), uma Copa do Brasil (1995), um Mundial de Clubes (2000) e quatro estaduais (1995/97/99 e 2001).

Durante o programa, ele garantiu que pode voltar aos gramados. “O nível técnico do futebol atual me dá mais vontade de voltar a jogar. Em três semanas eu posso me preparar para atuar em qualquer lugar do mundo. Minha história no Corinthians é muito intensa e acho que ainda não acabou”.

Mas suas constantes saídas, brigas judiciais e algumas resistências dentro do Timão podem mudar seu rumo. Carpegiani, por exemplo, não gostou da idéia. Na entrevista coletiva de ontem, visivelmente incomodado, o treinador tratou de desmentir qualquer possibilidade de retorno de Marcelinho ao clube.

“Tivemos apenas um bate papo informal, há 30 dias em Águas de Lindóia, nada mais”, contou o técnico, ao comentar sobre sua conversa com Marcelinho. “Conversamos no campo e disse que precisava que meus jogadores batessem falta como ele. No jantar, disse que estava magrinho, coisa e tal, nada mais que isso.”

DEFINIÇÃO
Marcelinho deve se reunir com os dirigentes do Ramalhão hoje para mais uma rodada de negociações. Enquanto isso, ganha tempo, sonhando com o retorno do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, que está em Londres. O Santo André quer assinar um contrato até dezembro e não descarta, inclusive, uma parceria fora de campo. “Também convidei o Marcelinho para ser um acionista do Santo André”, revelou Ronan.

Com apenas três pontos em quatro partidas, o Ramalhão ocupa a 19ª (penúltima) posição na tabela da Segundona. O próximo jogo da equipe está marcado para sábado, em Salvador, contra o Vitória-BA, líder do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;