Esportes Titulo
Lateral Rafael promete ser duro com amigo e ídolo Giggs
20/07/2012 | 08:00
Compartilhar notícia


Na tarde desta sexta-feira (pelo horário de Brasília), o lateral-direito Rafael Silva terá uma boa oportunidade de se firmar como titular da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Se jogar bem no amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, ele terá garantida a sua presença na partida contra o Egito, a primeira do Brasil na Olimpíada, na próxima quinta.

Para Rafael, o amistoso contra os britânicos será especial também por outro motivo: do outro lado do campo estará o veterano meia galês Ryan Giggs, que o lateral brasileiro considera um amigo e um ídolo.

O lateral revelado pelo Fluminense joga no Manchester United, onde Giggs é um dos maiores ídolos da história (o galês é o recordista de partidas pelo clube), e faz questão de propagar sua admiração pelo meia. "Ele me ajudou muito quando eu cheguei ao clube. E ainda me ajuda. Sou muito grato a ele", contou Rafael,

Apesar dessa gratidão toda, ele garante que não vai dar moleza para o craque de 38 anos. Se Giggs atacar pelo lado do campo defendido pelo lateral (o que é muito provável, já que o galês é canhoto e Rafael joga pelo lado direito da defesa do Brasil), vai encarar um marcador duro.

"Não vai ter problema nenhum, em campo a gente esquece quem é amigo. Se tiver de bater nele, vou bater, se tiver de dar carrinho, vou dar, não tenho problema algum com isso", avisou Rafael.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;