Política Titulo ARTICULAÇÕES
Subsecções da OAB apoiam Picarelli como candidato a federal

Projeto político, por sua vez, seria credenciá-lo para concorrer ao cargo de prefeito em 2016

Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
19/08/2013 | 07:43
Compartilhar notícia


 As subsecções da OAB do Grande ABC manifestam apoio ao nome de Fábio Picarelli (sem partido) para ser candidato a deputado federal em 2014 – apenas Diadema não participa das articulações eleitorais. Presidente da unidade de Santo André, ele teve convites oficiais do PPS, PCdoB e PP, além de ser sondado por PMDB e PSDB. A proposta é ocupar lacuna no cenário ao apresentar figura que não representa a classe política, puxando o discurso das manifestações populares.

A filiação de Picarelli precisa ocorrer dentro do prazo de dois meses para ter validade para o pleito do ano que vem. O projeto político, por sua vez, seria credenciá-lo para concorrer ao cargo de prefeito em 2016, numa chapa majoritária de oposição a Carlos Grana (PT). Em virtude das tratativas, a atuação seria formar alternativa ao eleitorado antipetista e insatisfeito com o governo Aidan Ravin (PTB), que tende a entrar nas duas próximas corridas pelo voto (a deputado e ao Paço).

Sem mencionar o páreo daqui três anos, Picarelli afirmou que analisará as propostas para disputar cadeira na Câmara Federal. Na segunda gestão à frente da OAB, o advogado tem mandato até 2015, dizendo-se contrário ao terceiro pleito interno. “Farei estudo detalhado (do processo), porque a prioridade é terminar meu mandato. Os demais presidentes (das subsecções) indicaram adesão a eventual candidatura na defesa da causa da classe”, admitiu.

Segundo o dirigente, a candidatura “não está descartada”. </CW>Ele tem adotado tom crítico à gestão petista, criando, inclusive, comissão para apurar os gastos públicos do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;