Setecidades Titulo Mauá
Consultório de
Rua realiza 70
atendimentos

Serviço mapeia 15 pontos de concentração de pessoas em situação de rua

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
15/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em funcionamento desde junho, o Consultório de Rua de Mauá realizou, em média, 70 atendimentos mensais a pessoas em situação de rua no município. Foram mapeados 15 pontos de concentração, nos quais os oito funcionários da equipe atuam das 8h às 23h, divididos em dois turnos.

O objetivo do serviço, segundo a coordenadora do consultório, Marina Decot, é garantir acesso à Saúde para a população em situação de rua. “Aplicamos política de redução de danos, tratando os problemas como um todo, e não apenas o uso de drogas e álcool.”

A equipe auxilia na marcação de consultas na rede de Saúde e faz o acompanhamento do paciente, a fim de garantir que ele passe pelo médico e siga o tratamento. “Eles têm nos recebido de maneira amistosa e ficam surpresos por saber que não somos ligados a igrejas nem fazemos parte de política higienista.

Também são distribuídos kits de redução de danos, com água, água de coco, barra de chocolate, protetor labial e preservativos.

TERAPÊUTICA

Como parte da política de Saúde Mental, Mauá inaugura hoje, às 8h30, a primeira Residência Terapêutica, que irá abrigar cinco pacientes da cidade que estavam internados no Hospital Psiquiátrico Lacan, em São Bernardo. A casa fica na Rua Agostinho de Assis Fernandes, 44, Centro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;