Cena Política Titulo Cena Política
Será a terra tão fértil?

O PEN convidou oficialmente ontem o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, para

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O PEN convidou oficialmente ontem o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, para ser candidato do partido ao governo do Estado em 2014. É mais um político da cidade cotado para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. Além do Cãozinho dos Teclados, o prefeito Luiz Marinho (PT) e o ex-presidente Lula têm os nomes comentados nos bastidores. Apesar de as possibilidades serem remotas, mas não impossíveis. Será que a Terra do Automóvel está tão fértil assim? No caso de Frank, ele deixará o PTB para se filiar ao PMDB, onde será candidato a deputado federal. O cantor assina a ficha dia 20, em ato na Capital. Dia 23, será apresentado no Grande ABC como o mais novo reforço da sigla, num evento em São Caetano. Sobre o convite do PEN, vê como utopia.

Bastidores
Alguns petistas influentes garantem a presidente Dilma Rousseff (PT-foto) estará na região segunda-feira para anunciar verba do pacote de Mobilidade Urbana entregue pelo Consórcio Intermunicipal. A entidade pediu 157 intervenções, que terão custo total de R$ 7,8 bilhões. Seria contra-ataque aos investimentos do governo estadual nas sete cidades. O evento seria no Paço de São Bernardo.

Vereador de Rio Grande da Serra, Cleson Alves de Sousa (PT) cobra explicações do prefeito Gabriel Maranhão e da secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, para a falta de médicos na UBS Central no domingo. O petista apresentará requerimento de informações na sessão de hoje. “Faltou médico durante três horas. Isso não pode acontecer”, relatou o parlamentar.

Parece que o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Mauá Marcos Palácio está com bastante tempo livre. O petista de carteirinha tem usado as redes sociais para defender atos suspeitos dos companheiros de PT. Então quer dizer que usar carro oficial em evento partidário é correto? As leis eleitoral (9.504/97) e federal (8.429/92) condenam a prática. O senhor é a favor, ex-secretário?

O Psol de São Caetano entrou com ação contra o Paço pedindo para disponibilizar detalhes dos gastos com pessoal no Portal da Transparência. O partido, presidido por Fernando Turco (foto), tem trabalhado para conseguir dados da administração Paulo Pinheiro (PMDB) desde janeiro, quando o peemedebista tomou posse. Foi assim também na gestão passada, comandada por José Auricchio Júnior (PTB).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;