Esportes Titulo Recuperação
Santos e Vasco se enfrentam na Vila Belmiro atrás de regularidade

Equipes mostraram evolução nos últimos jogos, mas ainda não atingiram o equilíbrio esperado

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com Claudinei Oliveira efetivado como técnico, o Santos recebe o Vasco, às 19h30, na Vila Belmiro, no clássico em que ambos buscam a autoafirmação no Brasileiro. O Peixe, que não perde há dois jogos – empates com Corinthians e Cruzeiro –, apresentou sensível melhora e agora precisa dos três pontos para se distanciar das últimas posições – 15º, com 14 pontos, quatro a menos que o adversário, décimo – e provar que não depende mais de Neymar.

Logo em seu primeiro jogo como técnico oficial, Claudinei terá problemas com desfalques. Não contará com o volante Arouca, que sofreu lesão na coxa direita e ficará de fora das próximas oito partidas. Recuperado de edema no músculo adutor da coxa direita, Marcos Assunção se destacou no treinamento de ontem e entrou na briga pela vaga com Alan Santos e Leandrinho.

Durante a atividade com os reservas, Assunção deu três assistências para os gols da equipe. Dois saíram de sua principal especialidade, a bola parada. O atacante Thiago Ribeiro também mostrou boa movimentação e marcou um dos gols. Contratado para resolver a carência no setor, estreou na derrota para o Barcelona e atuou no segundo tempo do empate com o Cruzeiro. Ainda em processo de readaptação ao futebol brasileiro, deve seguir como opção no banco.

VASCO

O time carioca, que não perde há dois jogos, não contará com os meias Juninho Pernambucano e Pedro Ken, suspensos. Assim, o colombiano Santiago Montoya deve, enfim, estrear como titular. O jogador teve a documentação regularizada pela CBF.

Pressionado, presidente reaparece

Após ser apresentado e revelar que mal tinha conversado com o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o novo gerente de futebol do Santos, Zinho, acompanhou o treinamento de ontem ao lado do cartola. Os dois conversaram bastante durante a atividade comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Após a derrota para o Barcelona, a pressão da oposição do clube aumentou e Luís Álvaro passou a ser o principal alvo. Hoje, inclusive, os conselheiros que querem o impeachment do dirigente entregarão ao Conselho Deliberativo do Clube documento com mais de 100 assinaturas. Nele, há um pedido para discutir a saída do mandatário.

Zinho foi apresentado segunda-feira na função que antes era ocupada por Nei Pandolfo. Nos primeiros dias, o novo gerente dormirá nas dependências do CT Rei Pelé. A ideia é conhecer todos os profissionais do clube, comissão e jogadores para identificar as possíveis carências no elenco.

Ontem, os atletas fizeram a última atividade para pegar o Vasco. Além de Arouca, o time não contará com o lateral Mena, que serve à seleção chilena. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;