Esportes Titulo Na ponta
Corinthians visita Flu
para seguir em evolução

Com o time carioca em queda livre, Timão caça
vitória de olho na ponta do Campeonato Brasileiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


De um lado, um time que alcançou o G-4 e dali não quer sair. De outro, o adversário que vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, mesmo com elenco composto por diversos craques. Este é o cenário que envolve o duelo entre Corinthians e Fluminense, às 21h50, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em boa fase, o quarto colocado Timão tenta embalar – não perde há seis jogos –, enquanto o Flu, em queda livre – é o 14º e está há três partidas sem saber o que é vitória –, visa a recuperação no torneio para se afastar da área perigosa da tabela.

Quatro pontos abaixo do líder Cruzeiro (25 a 21), o Timão projeta vencer o compromisso de hoje e o de domingo para já alcançar a liderança, além de torcer por tropeços do time mineiro. “Chegamos ao nosso objetivo, que era o G-4, e não estamos muito longe do primeiro. Temos um jogo difícil contra o Fluminense, domingo tem o Coritiba. Tomara que a gente dê um salto e, quem sabe, no fim de semana esteja em primeiro”, destacou o atacante Alexandre Pato.

O zagueiro Gil tem discurso semelhante e cobra a manutenção da posição no grupo dos que se classificam à Libertadores. “Sabemos que duas vitórias seguidas nos colocam em posição melhor, ainda mais pelo equilíbrio deste campeonato. Estamos em sequência boa, então não podemos perder a pegada. Agora que estamos no G-4, não podemos mais sair”, disse.

Na opinião do técnico Tite, ainda é cedo para apontar favoritos, mas ele deu indícios dos quais serão e como chegarão a este posto.

“Os concorrentes estarão no bloco de cima, aqueles que se consolidarem e crescerem, mas ainda está tudo muito achatado. Aqueles que crescerem na hora certa vão brigar pelo título e pela Libertadores”, explicou. “Só vai bater campeão nas dez rodadas finais. Se permanecer no bloco de cima, não sei se no G-5, G-6, vai pontuando.” (com Agências)

Emerson Sheik cria polêmicas fora de campo

Acostumado às manchetes pelos gols marcados e também por suas falas extremamente sinceras, o atacante Emerson Sheik foi mais uma vez notícia por uma declaração. Segundo ele, o meia chileno Valdivia, do Palmeiras, foi mau exemplo por ter forçado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Paraná, sábado, no Pacaembu.

“Não vi as imagens, mas vi os comentários. Na verdade, deixa a desejar como profissional. Não entendo que seja atitude que serve como exemplo para ninguém. Talvez seja punido por isso”, disse o jogador no programa Bem, Amigos!. “O Palmeiras é muito grande para aceitar atitude dessas de um atleta, uma vez que está disputando a Segunda Divisão de um Campeonato Brasileiro e pensando em subir, onde é o lugar do Palmeiras. Não é uma atitude bacana”, continuou.

O jogador está confirmado para o jogo de hoje ao lado de Alexandre Pato.

Sem Fred e outros quatro titulares, Tricolor busca reação imediata

O Fluminense chega remendado para encarar o Corinthians em busca de reação imediata no Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta administrar os problemas que levam o time ladeira abaixo na competição, mas a ausência de cinco titulares só piora a situação. Fred e Jean servem a Seleção Brasileira, Carlinhos está suspenso, enquanto Bruno e Deco encontram-se machucados – Wellington Silva, Valencia, Rhayner e Marcelinho também estão no departamento médico.

Independentemente dos contratempos, os atletas tricolores cobram atitude. “Temos que reagir rapidamente. O campeonato ainda está no começo e todos estão próximos. Mais para frente três pontos podem não ser suficientes para ganhar posições. Temos time para dar a volta por cima. Não está faltando vontade nem raça. Mas quando a fase não é boa as coisas ficam mais difíceis de acontecer. Criam-se polêmica e expectativa”, disse o atacante Rafael Sóbis. DB (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;