Cultura & Lazer Titulo Música
Em busca de
espaço para um
hard rock moderno

Banda local Instinto é uma das atrações de edição especial do Manifesto Rock Fest

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/08/2013 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


As possibilidades da vida e os detalhes do cotidiano servem de inspiração para o som da banda local Instinto. “Queremos mostrar o lado positivo das mudanças”, afirma Thaigo Consani, de São Caetano, vocalista do grupo. Essas observações transformadas em rock farão parte da trilha sonora de amanhã do Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36. Tel.: 3168-9595), em São Paulo, que abre as portas para série de shows. As apresentações começam a partir das 18h. As entradas custam R$ 15 na porta do local.

Ainda formado pelos andreenses Pedro Marcon (guitarra), Nobru Bueno (guitarra), Bruno Martins (baixo) e Júlio Carvalhal (bateria), o quinteto é uma das atrações de noite especial que irá reunir vencedores dos últimos dez anos do Manifesto Rock Fest, evento tradicional promovido pelo espaço. A banda se destacou na edição do ano passado. Entre as outras atrações estão Colettiva, No Way, Electric Age e Sinners of Arcadia.

“Estar em festivais foi meio que uma oportunidade que encontramos para divulgar nosso trabalho. Quando começamos, o cenário do rock estava meio degradado com o estouro de bandas caracterizadas como ‘emo’ e o pessoal que tinha uma outra pegada, como a gente, ficou meio marcado. Foi um caminho que começamos a percorrer e que tem dado certo”, explica o cantor. Outro ponto alto da carreira ocorreu em 2011, quando ganharam o concurso cultural Grito de Independência, promovido pelo SWU, que lhes garantiu uma reportagem no site do festival.

Desde o início do ano, o Instinto tem divulgado o seu primeiro EP, 'Origem'. Com seis músicas, o projeto está disponível para download gratuito no site oficial do grupo (www.bandainstinto.com.br). As músicas próprias tratam de temas comuns ao universo do rock, como amor e bebidas. “São assuntos que vemos no nosso cotidiano e acabam nos inspirando. Já agradecemos ao rock em uma faixa e comentamos um pouco da vida na estrada em outra”, diz Thaigo, ressaltando a influência de artistas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Guns N’ Roses no estilo do conjunto. “Tentamos apresentar nossa vivência com uma pegada hard rock mais moderna e brasileira”, completa.

No repertório da noite, não devem ficar de fora 'Mal Necessário', 'O Que Importa Mais' e 'Recomeço'. A polêmica 'Manipulação', cuja letra critica quem utiliza da fé alheia para se aproveitar das pessoas, também estará no set list. “Esse tipo de buchicho até que acaba sendo bom para nós pois chama a atenção. O rock tem, e precisa, dessas coisas. Não somos contra nenhuma religião, apenas alertamos para o abuso. É um conselho que passamos por meio da música.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;