Setecidades Titulo Políticas públicas
Conselho da Juventude faz eleição em Santo André

Votação para escolher integrantes será realizada no sábado em 11 pontos diferentes da cidade

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
08/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Se você é morador de Santo André e tem a partir de 16 anos, sem limite de idade, pode participar no sábado da votação para eleger os integrantes do Conselho Municipal de Juventude. Será possível votar em 11 pontos da cidade, que podem ser conferidos no site da Prefeitura, das 9h às 17h. É necessário levar comprovante de residência e documento com foto.

Diferentemente de outros conselhos, o da Juventude elege movimentos ligados à área, e não uma única pessoa por vaga. Ao todo, 21 movimentos se inscreveram para disputar sete cadeiras do conselho, divididas em seis segmentos: Cultural, Jovens Empreendedores, Estudantil, Religioso, Sindical e duas vagas para entidades de Gênero, Raça e Orientação Sexual.

O assessor de Políticas Públicas para a Juventude da cidade, Rodrigo Luppi, explica que o papel do conselho é discutir e propor políticas públicas voltadas para essa parcela da população, que representa cerca de 25% do total de moradores do município. “Queremos saber o que os andreenses pensam e discutir o futuro da cidade com eles.”

Em novembro será realizada a Conferência Municipal de Juventude. O objetivo, segundo Luppi, é que saiam daí as ideias para construir o Plano Municipal de Juventude, planejamento das políticas públicas voltadas para essa faixa etária nos próximos dez anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;