Setecidades Titulo Presos
Moradores de rua são presos por sequestro relâmpago

Polícia detém acusados enquanto faziam compras com cartão de veterinária

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo desmantelaram uma quadrilha de moradores de rua acusada de cometer diversos sequestros relâmpagos na região central da cidade. Os detidos foram flagrados enquanto faziam compras com o cartão de crédito de uma veterinária da Capital, de 49 anos, mantida como refém dentro de seu Fox prata.

As prisões foram concluídas ontem pela polícia. O bando vinha sendo investigado há alguns meses. O serviço de inteligência informou que havia a suspeita de que outro crime semelhante acontecia na Rua Ernesta Pelosini.

Confirmada a denúncia, os acusados foram rendidos sem oferecer resistência pelos policiais. Em cerca de duas horas com a vítima, o bando comprou tablets, videogames, telefones celulares e roupas de surf, em gastos superiores a R$ 10 mil.

A polícia acredita que os produtos seriam revendidos posteriormente a preços bem menores que os oficiais para sustentar o vício em crack. Um cachimbo para uso da droga foi apreendido com eles. O modo de atuação é semelhante ao de outros casos registrados: um deles rendia a vítima, geralmente mulher, com uma réplica de pistola, também levada à delegacia, e a obrigava entregar cartões de débito e crédito com as senhas.

A veterinária, que trabalha na cidade, foi abordada enquanto entrava em seu veículo para retornar à casa após um dia de trabalho.

Fabio Silverio Pereira, 27 anos, e Genivaldo Teixeira Lima, 52, foram apontados como os líderes da quadrilha. O último, inclusive, estava foragido da Penitenciária de São José do Rio Preto, a 443 quilômetros da Capital, desde junho. Ele cumpria pena por roubo e se evadiu após ser beneficiado com indulto naquele mês.

Em março, o Diário já alertava para o grande número de sequestros relâmpagos ocorridos no Centro são-bernardense. Na ocasião, delegados da região alertavam que esse tipo de modalidade criminal atrai pelo fato de render dinheiro rápido. Para coibir as ocorrências do tipo, a maneira mais eficaz seria mapear os registros, o que foi feito desta vez. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;