Esportes Titulo Azulão
Falta de campo para treinamentos prejudica Azulão, constata Veiga

Segundo técnico, atividade em campo pequeno tem feito equipe cair de produção nos jogos

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os treinos em campos com dimensões reduzidas têm prejudicado o rendimento do São Caetano na Série B do Brasileiro. Foi o que afirmou o técnico Marcelo Veiga após a derrota de virada (2 a 1) para o Palmeiras, anteontem, no Estádio Anacleto Campanella.

Segundo o treinador, a equipe tem caído de rendimento na segunda etapa porque as dimensões do Anacleto são maiores que os campos onde o time treina, como o da antiga Pirelli, em Santo André, e o do Arapuá, na divisa com São Caetano, na Capital.

“O rendimento cai e isso se deve, sim, ao fato de treinarmos em campos pequenos. Tem jogador que está aguentado só 50, 60 minutos porque aqui (Anacleto) o campo é maior, mas não adianta lamentar não ter campo para trabalhar. Temos de seguir e pensar no próximo jogo (contra o Sport, sábado)”, desabafou Veiga.

A construção do CT, iniciada em 2012, na esquina das avenidas Guido Aliberti e Conselheiro Antonio Prado, não tem prazo de conclusão. A área foi cedida pela Prefeitura em forma de comodato, por 30 anos. O espaço terá dois campos, um para treinos com bola, de 100 m x 68 m, e outro menor, apenas para atividades físicas. O terreno pertencia à Fepasa e foi repassado à Prefeitura como forma de sanar dívida de impostos com o município.

Ontem, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renan Luís, que estava no Ceará.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;