Setecidades Titulo
Neblina quase ‘engole’ procissão do Bom Jesus
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
05/08/2001 | 19:24
Compartilhar notícia


Depois de um atraso de quase uma hora e meia e debaixo de intensa neblina, teve início às 16h20 de domingo, a procissão que levou a imagem de Bom Jesus de volta à igreja na 112º Festa do Padroeiro Bom Jesus de Paranapiacaba. Como acontece todos os anos, a peça foi retirada da igreja na sexta-feira e passou pela casa de dois fiéis, moradores da parte baixa da Vila, até seguir na tarde de domingo para a parte alta, onde está localizada a igreja.

A procissão atraiu moradores das redondezas que acompanharam a imagem pelas ruas e, em seguida, aconteceu a missa campal, celebrada no pátio da igreja. “Nasci aqui e desde pequena venho à procissão para renovar minhas forças e continuar lutando pelo resto do ano”, disse Sonia Maria Félix Andrade, auxiliar de contabilidade.

A procissão e a festa trouxeram de volta alguns fiéis ao vilarejo. “Morei aqui por muitos anos e sempre acompanhei esse acontecimento. Há quatro anos me mudei e não vim mais. Hoje (domingo), aproveitei a oportunidade para vir à missa e também à festa”, afirma Maria de Lemos Ovídio, moradora de Rio Grande da Serra.

O evento, que teve início no sábado, segue até esta segunda-feira (dia do padroeiro) no pátio da igreja, onde acontece venda de comidas e bebidas típicas. A renda será revertida para a manutenção e reforma da igreja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;