Setecidades Titulo São Bernardo
Bando extorquia vítimas de estelionato

Crimes seriam ordenados por integrantes de facção criminosa presos no Interior

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo desmantelaram ontem quadrilha de Diadema acusada de extorquir vítimas de estelionato a mando de integrantes de facção criminosa que age em todo o Estado e que estão presos no Interior. São pelo menos 15 casos identificados até agora.

Segundo levantou os investigadores, os golpes começaram há cerca de dois anos. O bando instalava equipamentos em caixas eletrônicos para poder clonar cartões bancários e assim desviar dinheiro das vítimas.

Não satisfeita, de posse das informações e dados pessoais, a quadrilha voltava a procurar os lesados para ameaçá-los de morte caso não lhe dessem mais dinheiro.

As quantias roubadas variavam entre R$ 500 e R$ 3.500. A polícia iniciou a apuração do caso após verificar que os telefones de onde eram feitas as ligações às vítimas eram sempre os mesmos, além de descobrir conexões nas contas em que eram feitas as transferências.

Pelo menos dez pessoas foram indiciadas como participantes. Elas eram atraídas pelos acusados com promessa de enriquecimento fácil, já que ficavam com até 15% do valor desviado das vítimas para si só por emprestarem a sua conta bancária.

A polícia identificou Adriano Silva de Abreu, 29 anos, como o porta-voz entre os outros integrantes da quadrilha e os da facção criminosa detidos. Em sua casa, na Vila Linda, foram encontrados diversos cartões bancários que seriam usados para movimentar o dinheiro. Abreu foi autuado junto de seu companheiro Danilo Martins Nascimento, 19, que também tinha papel de destaque no esquema.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;