Política Titulo Após denúncia
Bonome destitui advogado de campanha

Candidato do PMDB também responde às críticas feitas por Raimundo Salles

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


O candidato do PMDB à Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome, destitui o advogado Paulo Roberto Annoni Bonadies do cargo de assessor jurídico da campanha. O prefeiturável justificou o fato com a alegação de que o profissional entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Raimundo Salles (PDT) sem comunicá-lo previamente.

“Ele entrou com essa representação sem que eu tivesse conhecimento. Fiquei chateado com a atitude. É claro que buscamos maior transparência na política, mas essa ação foi contra a minha vontade. Não fiquei feliz com isso”, alegou Bonome.

O advogado estava sendo investigado pela Operação Têmis da Polícia Federal por suposto envolvimento em esquema de pagamento de propina para liberação de casas de bingo e jogos caça-níqueis. Quem ocupará o cargo de Bonadies no departamento jurídico da empreitada de Bonome é Fernanda Barbosa Garcia, advogada do diretório paulista do PMDB.

 

TROCA DE FARPAS

Bonome respondeu às críticas feitas por Salles na terça-feira, quando o candidato do PDT chamou o peemedebista de forasteiro. “Foi uma colocação equivocada. Não há necessidade de ter 30 anos de Santo André. O que importa é o que fiz pelo município nos últimos três anos e meio, chegando a chefiar três secretarias ao mesmo tempo. Esse período morando aqui me fez querer o melhor para a cidade, que é onde pretendo passar o resto dos meus dias”, argumentou o prefeiturável.

O que motivou Salles disparar contra Bonome foi justamente o pedido de impugnação de candidatura feito pela coligação “Viva Celso Daniel”, liderada pelo peemedebista.

Ao saber que a ação foi impetrada sem o conhecimento de Bonome, Salles resolveu amenizar a discussão, colocando panos quentes. “Se o Bonome chegou a essa conclusão, que houve equívoco de minha parte, vou estender minha mão a ele para acabar com qualquer tipo de confusão.”

 

PROCESSO CRIMINAL

O Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação da candidatura de Bonome, alegando que o nome do prefeiturável consta em processo criminal que está em andamento.

Bonome explicou que a ação citada é referente ao cancelamento do contrato da Prefeitura de Santo André com a Cobra Tecnologia S.A., acordo julgado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por falta de licitação. “Por isso, a empresa alegou que nós estávamos obstruindo o escritório deles para retirada de mesas e cadeiras. Como era secretário, meu nome consta nesse processo, que não teve continuidade. Já apresentamos os documentos necessários e não haverá problemas para a candidatura”, garantiu o candidato.

(Colaborou Fábio Martins)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;