Política Titulo Palestra
Acusações sobre
Rebelo são levianas,
diz Protógenes

Deputado federal afirma que escândalos apontados por Romário são estratégia política

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
04/08/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Após palestra sobre ética na Casa da Palavra, ontem, em Santo André, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou que as acusações contra o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), são levianas e fazem parte de estratégia política do colega de Câmara Romário (PSB-RJ).

Ex-jogador, o socialista tem criticado a organização da Copa do Mundo no Brasil, que irá ocorrer no ano que vem, e por algumas vezes declarou que Rebelo estaria envolvido num suposto desvio de dinheiro aplicado nas obras dos 12 estádios que irão sediar o torneio.

Protógenes avaliou que Romário transformou a fiscalização dos gastos com o evento em uma bandeira parlamentar. “Quando o deputado Romário se refere a questão da Copa do Mundo e coloca como pedra fundamental a reestruturação do seu mandato, ele quer reafirmar aquilo que ele veio fazer no Congresso Nacional. É estratégia política. Muito do que ele fala, ele tem razão. Agora, é um exagero dizer algo sobre ministro Aldo Rebelo. É uma leviandade tal afirmação.”

O comunista admitiu que a Pasta de Esportes pode ter problemas, porém ponderou que são práticas comuns de qualquer repartição pública. “Num ministério não se controla tudo. Ninguém tem o dom de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Só Deus consegue fazer isso”, justificou.

O deputado paulista reiterou que o PCdoB não ficou surpreso com as acusações de Romário e nem com as críticas da população em referência aos gastos com a construção das arenas que irão receber os jogos. Estima-se que os investimentos públicos já ultrapassaram R$ 8,5 bilhões – 43% superior a previsão inicial. “Com o valor que vem sendo gasto dava para construir mais uns dez estádios. Os agentes públicos terão mais responsabilidade na hora de gastar o dinheiro. As empreiteiras também vão pensar duas vezes”, analisou.

Protógenes destacou que foi eleito para combater a corrupção e, por isso, os protestos que ocorreram em junho vem de encontro com a nova classe política brasileira. “As eleições de 2014 terão outras características por causa do povo que tomou as ruas. Panfleto não vai funcionar. Políticos antigos não estão preparados para isso. Estão com medo da população.”

DROGAS
Antes da palestra, o deputado se reuniu com o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), para discutir a adesão do município ao Plano Nacional de Combate ao Crack. O comunista preside a comissão nacional em combate ao uso do entorpecente. “Queremos trazer conjunto de ações na área do esporte, lazer e cultura.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;