Esportes Titulo Tigre
S.Bernardo mira
pontaria diante da
equipe do Taubaté

Time, que joga hoje à noite no Estádio 1º de Maio, perdeu várias oportunidades nos três jogos

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
31/07/2013 | 07:23
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em três jogos na Copa Paulista, a campanha do São Bernardo é quase perfeita, com duas vitórias e um empate. Mas hoje, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, contra o Taubaté, o técnico Edson Boaro espera melhorar a pontaria.

Até agora foram três gols, um por jogo, o que vem deixando a torcida apreensiva. Exemplo foi o empate (1 a 1) com o São Caetano na segunda rodada. Na ocasião, o Tigre dominou o jogo, criou, mas não saiu com a vitória devido à má pontaria.

“Neste jogo, foram 21 finalizações. No passado (vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, domingo), tivemos 15. Estamos chegando bastante no campo adversário, o que me deixa feliz. Mas precisamos finalizar melhor”, disse o treinador. Porém, ressaltou que a pontaria não será corrigida rapidamente. “Requer um pouco de tempo”, disse Boaro.

Por enquanto, os problemas de finalização não têm prejudicado muito a equipe. O São Bernardo está na vice-liderança do Grupo 4, com três pontos, o mesmo número do Juventus, primeiro e que vence no saldo de gols – três contra dois.

“Estamos nos mantendo bem na competição porque os jogadores demonstram grande comprometimento. Estamos atuando com humildade e dinâmica interessante”, frisou o treinador.

Para o confronto de hoje, Edson Boaro, mais uma vez, fez mistério, especialmente no setor ofensivo. Ele ainda não pode contar com os atacantes Bruno Gonçalves e Ricardinho, lesionados.

Ontem, ele fechou boa parte do treino e liberou para a imprensa somente os últimos minutos. “Não podemos fazer o óbvio, mas alternativas. Aliás, temos elenco com várias opções”, destacou.

Em penúltimo lugar do Grupo 4, com apenas dois pontos, o Taubaté chega pressionado em busca da primeira vitória na Copa Paulista. O técnico José Macena também preferiu não revelar os titulares, mas deve realizar mudanças no time que perdeu (2 a 0) em casa para o Juventus, na semana passada.

Gil é ponto destoante na má fase do ataque

Se o técnico Edson Boaro cobra melhoria das finalizações, pelo menos um jogador não sofre com as reclamações: o atacante Gil, que anotou dois dos três gols do São Bernardo na Copa Paulista.

Ele não esconde o momento especial, principalmente pelo primeiro semestre, quando sempre foi elogiado pelas excelentes jogadas, mas por ter problemas em finalizar.

“A fase está boa agora e também fiquei feliz porque conto com a sorte. A bola tem sobrado para mim e estou fazendo os gols”, ressaltou o atleta, que espera continuar assim hoje, contra o Taubaté. “A gente treina muito as finalizações e espero marcar mais um. Porém, o mais importante é o São Bernardo sair com outra vitória”, completou.

Segundo o atleta, os adversários têm encarado os jogos como o São Bernardo como decisões. No Grupo 4, teoricamente, o Tigre e o Audax são as equipes mais fortes porque atuam com as bases que estarão na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2014.

Outros times são de divisões inferiores e ainda atuam com grupo misto. “As equipes vêm contra nós para dar a vida e encaram o duelo como decisão de campeonato”, explicou Gil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;