Esportes Titulo Série B
São Caetano busca
reabilitação no Sul

Na beira da zona de ricso, equipe não vence há três jogos, desde a parada da Copa das Confederações

Marco Borba
27/07/2013 | 07:40
Compartilhar notícia


Sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro da Série B por conta da parada para a Copa das Confederações, o São Caetano busca a reabilitação hoje, às 21h, em Santa Catarina, diante do Figueirense. 

O time vem de uma derrota e dois empates, e o técnico Marcelo Veiga passa a ter o cargo ameaçado e já começa a ficar preocupado, já que o time não pode sequer pensar em outro resultado negativo, pois beira a zona de degola. É o 15º com apenas dez pontos, seis a menos que o adversário, quinto na tabela.

O treinador admite que a derrota para o Guaratinguetá na rodada anterior foi sintomática e espera que a ‘pancada’ tenha servido de alerta. Logo após o revés diante da equipe do interior do Estado, disse que alertou o time para a necessidade de reagir, lembrou que no primeiro semestre o clube havia sido rebaixado no Campeonato Paulista, e que não poderia voltar a brigar contra o descenso novamente.

“Espero que isso (derrota para o Guará) tenha servido de alerta. Mas acredito também que temos plenas condições de reagir e mostrar melhores resultados já nos próximos jogos”, comentou Marcelo Veiga.

O treinador do Azulão reconhece a dificuldade a ser enfrentada em Florianópolis. “É jogo complicado como qualquer outro da Série B. O Figueirense é muito forte em casa, é um dos que vão brigar para subir. Mas nos preparamos bem e creio que temos condições de fazer bom resultado.”

O treinador não esconde que tentará surpreender nos contra-ataques. “O time deles é jovem e que conta com alguns jogadores experientes. Atuam muitas vezes com três atacantes, assim, podemos explorar a defesa que não terá tanta segurança.”

O Azulão não terá Douglas Grolli, suspenso, e Renato Ribeiro, contundido. O Figueira terá só um desfalque.

Clube confirma mais dois reforços

O São Caetano confirmou a contratação de dois reforços para o restante da temporada. Tratam-se do volante Anselmo e o atacante Giancarlo. A dupla se apresentou ontem de manhã e treinou com o restante do elenco, que em seguida viajou para Santa Catarina. 

Anselmo já é conhecido do torcedor. Ele defendeu o Azulão em oito partidas do Campeonato Paulista do ano passado, até ser negociado com o italiano Palermo. Depois também defendeu o Genoa, no mesmo país. Na época, ele havia sido emprestado pelo Palmeiras ao clube do Grande ABC. No entanto, uma cláusula contratual dizia que se surgisse proposta do exterior, o atleta deveria ser liberado.

Para retornar ao futebol brasileiro o volante rescindiu o contrato com os italianos. A exemplo de Giancarlo (ex-Criciúma), Anselmo terá de aguardar inscrição na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ficar à disposição da comissão técnica. Como estava em férias, o atleta também precisará alguns dias para recuperar o condicionamento físico.

“Fiquei um ano na Itália. Passei por dois times importantes(Genoa e Palermo) e volto mais experiente e evoluído taticamente. Encaro este retorno como um recomeço na carreira. Quero vencer e devolver a confiança que a diretoria depositou em mim”, disse Anselmo, revelado na base do Verdão e que agora entra na briga por espaço com Pirão, Moradei, Dudu, Leandro Carvalho e Wagner Carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;