Cultura & Lazer Titulo Teatro
Peça retrata cenas
cotidianas baseadas
na cultura popular

Montagem do cordelista diademense planeja atingir principalmente a terceira idade

Daniele Tavares
26/07/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, em São Caetano, o escritor Moreira de Acopiara apresenta 'Encontros Encantados: Cordel', obra montada com quatro novos textos da sua coletânea.

Ao lado dos atores Anísio Clementino, Ellen Regina e Jaqueline Kubosk, e dos repentistas Adão Fernandes e João Doto, Acopiara fará um espetáculo de cerca de uma hora, onde os artistas se revezam no palco para declamar poesias, cantigas populares e encenar momentos de humor, saudades e conflitos. Os repentistas serão responsáveis por versos improvisados entre as apresentações, intervenções e pelo encerramento da peça.

De início, essa é a única apresentação agendada do grupo, mas a ideia é levar a obra para vários pontos da cidade. “A Secretaria de Cultura de São Caetano comprou os direitos da peça e queremos que as pessoas tenham um bom retorno depois da apresentação para termos força de levar a montagem para outros pontos e até fazer com que outras cidades da região se interessem pelo nosso trabalho”, diz Acopiara.

Ele criou os textos direcionados para a terceira idade. Integram o espetáculo as narrativas 'As Fofoqueiras, Debate do Ateu com o Crente, Terceira Idade' e 'Anos Dourados'. A direção é do ator Anísio Clementino.

O espetáculo é uma adaptação de apresentações que Acopiara fazia com os amigos em um bar da cidade. “Em um dos saraus que eu participava, o secretário de Cultura da cidade apareceu e gostou do formato. Ele pediu para montarmos um espetáculo mais ampliado, com cara de teatro”, declara Acopiara.

Encontros Encantados: Cordel – Teatro. Hoje às 20h. No CISE João Nicolau Braido – Rua Humberto de Campos, 600, São Caetano. Tel.: 4232-1237. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;