Economia Titulo
Hungria: BC deve cortar taxa de juros para 4%
Por
23/07/2013 | 01:11
Compartilhar notícia


O Banco Nacional da Hungria deve cortar a taxa básica de juros para uma baixa recorde nesta terça-feira com o objetivo de evitar que a economia do país volte a cair em recessão.

A autoridade monetária húngara vem realizaram cortes na sua política monetária gradativamente desde agosto de 2012. O novo presidente do banco central do país, Gyorgy Matolcsy, está determinado a manter a recuperação econômica.

"A inflação e as perspectivas de crescimento justificam a nova redução das taxas de juros", disse o Bank of America Merrill Lynch, em relatório.

Os onze economistas consultados pelo Wall Street Journal esperam que o banco realize um novo corte de 0,25% na sua taxa básica de juros, que atingiria 4%, o seu novo mínimo histórico. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;